Islam Makhachev estava muito perto de ter garantido sua chance de disputar o cinturão dos pesos-leves (70 kg) ao vencer Bobby Green no último fim de semana. No entanto, a frustrada negociação do russo para enfrentar Rafael dos Anjos neste sábado (5) parece ter incomodado Dana White, presidente do show.
Durante entrevista nesta quarta-feira ao programa ‘My Mom’s Basement’, o cartola afirmou que o peso-leve (70 kg) não terá a chance imediata de enfrentar o vencedor de Charles ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje. Em vez disso, Islam deve ter pela frente Beneil Dariush, seu oponente original para sua última apresentação no octógono do UFC.
“Amo essa luta com o Dariush. Desde que ele (Islam) negou a luta (com Dos Anjos), nós vamos remarcar sua luta com o Dariush. Vamos fazer essa luta, mal posso esperar. Ele contra o Dariush, super interessante”, analisou Dana.
Empolgado com a possibilidade do atleta russo aceitar o desafio com Dos Anjos uma semana antes do confronto, White garantiu que faltou pouco para o acordo sair do papel. No entanto, Islam foi o responsável por negar o confronto.
“Muito perto, eu pensei que estava fechado. Quando fui dormir, pensei que o acerto estava feito. Acordei e na manhã seguinte descobri que o Islam tinha desistido. Não sei o motivo”, afirmou confirmado.