Tudo leva a crer que Islam Makhachev terá trabalho para transformar seu sonho de se tornar campeão duplo do Ultimate em realidade. No último sábado (16), em Las Vegas (EUA), o detentor do título do peso-leve (70 kg) foi uma das presenças ilustres no UFC 296, viu de perto Leon Edwards defender o cinturão dos meio-médios (77 kg) ao vencer Colby Covington e, nos bastidores, o desafiou. Contudo, Dana White indica ter outros planos para o russo.
O líder do UFC não esconde ter uma boa relação com Makhachev, porém deixa claro que sua intenção ainda é ‘segurá-lo’ no peso-leve. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o campeão da categoria manifestou o desejo de se aventurar nos meio-médios para enfrentar Edwards, até porque já negou ter interesse em disputar revanches com Arman Tsarukyan e Charles Oliveira. Mas, para azar de Islam, o cartola voltou a minimizar a chance da superluta contra ‘Rocky’ acontecer na sequência.
“Nós não conversamos sobre lutas. Falamos sobre família e todo tipo de outras coisas, então, não sei. Eu gostaria que ele ficasse nos leves“, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.
Registro de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.