Recentemente, Henry Cejudo informou que colocou um ponto final em sua aposentadoria do MMA, anunciada em 2020, e que retornou ao programa de testes da USADA (agência antidoping americana) para ficar elegível para as lutas. Contudo, Dana White se mostrou incerto quanto a volta do ex-campeão ao UFC.
Mesmo aposentado, Cejudo não se afastou do MMA e continuou a provocar seus rivais. Agora, os principais alvos de ‘Triple C’ no UFC são Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg), e Conor McGregor, antigo rei do peso-pena e do peso-leve (70 kg). Constantemente, o americano ataca a dupla e promete vencer de forma impactante os hipotéticos combates, mas Dana deixa claro que o veterano não vai conseguir grandes duelos apenas na base do ‘trash talk’ e questiona se o atleta, de fato, cogita voltar a atuar em alto nível.
“Não. Cejudo está aposentado. Cejudo sabe o que precisa fazer para voltar e conseguir (uma luta). Apenas falar m**** no Instagram não te dá lutas”, declarou o cartola, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.
Henry Cejudo, de 35 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus triunfos de maior importância foram sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.