No último sábado (24), um acontecimento do lado de fora do octógono roubou a cena no UFC México. Durante a realização do evento, na abertura do card principal, o caos se instaurou nas arquibancadas da ‘Arena CDMX’, devido a uma briga generalizada envolvendo fãs de MMA. Ciente do ocorrido, Dana White comentou a respeito.
Na coletiva de imprensa pós-show, o presidente do UFC minimizou a confusão, negando que ela poderia arranhar a imagem da empresa. De todo modo, Dana se mostrou surpreso com a selvageria da briga e, principalmente, pela forma como foi encerrada. O ocorrido foi protagonizado por um número considerável de pessoas, com direito a agressões e até nocautes. Curiosamente, a balbúrdia terminou antes mesmo da equipe de segurança aparecer para colocar um ponto final nela.
“A coisa louca sobre aquela briga é que, quando ela começou, parecia que duraria para sempre. Fiquei assistindo e ninguém parou. Eu estava esperando a segurança chegar, mas eles simplesmente deixaram acontecer até tudo acabar. Essa foi uma das coisas mais loucas que já vi. Não acho que seja uma imagem ruim para o UFC. Aconteceu e foi o fim de tudo. Acho que, depois que todos viram aquela m***, ninguém quis tentar de novo. Sem segurança! A briga continuou até acabar. Nunca vi nada assim na minha vida. Loucura!”, declarou o cartola.
Resultados do UFC México:
Brandon Royval venceu Brandon Moreno por decisão dividida;
Brian Ortega finalizou Yair Rodríguez no 3º round;
Daniel Zellhuber venceu Francisco Prado por decisão unânime;
Yazmin Jauregui venceu Sam Hughes por decisão unânime;
Manuel Torres finalizou Chris Duncan no 1º round;
Raoni Barcelos finalizou Cristian Quiñonez no 3º round;
Jesús Santos Aguilar venceu Mateus ‘Bocão’ por decisão dividida;
Edgar Chairez finalizou Daniel ‘Miojo’ no 1º round;
Fares Ziam venceu Claudio Puelles por decisão dividida;
Ronaldo Rodríguez finalizou Denys Bondar no 2º round;
Felipe ‘Lipe Detona’ venceu Victor Altamirano por decisão dividida;
Muhammad Naimov nocauteou Erik Silva no 1º round.