UFC

Dana White lamenta por Chimaev não respeitar as medidas de segurança contra a COVID-19

Bastou Khamzat Chimaev aparecer pela primeira vez no UFC para ganhar destaque no cenário do MMA. Na temporada 2020, o russo naturalizado suevo protagonizou uma ascensão meteórica na organização, mas, na atual, o atleta já saiu de cena duas vezes, para a infelicidade de seus fãs. Na última quinta-feira (11), Dana White anunciou que ‘Borz’ não vai encarar Leon Edwards no evento que acontece no dia 13 de março, em Las Vegas (EUA), e opinou sobre o ocorrido com o lutador.

O aguardado duelo entre Chimaev e Edwards, válido pelos meio-médios (77 kg) do UFC, caiu três vezes devido a COVID-19, sendo os dois últimos cancelamentos por conta do sueco. Na coletiva de imprensa realizada após a pesagem oficial do UFC 258, nesta sexta-feira (12), Dana lamentou o embate entre os atletas não acontecer e questionou os cuidados que Chimaev adotou para se recuperar do quadro. Vale lembrar que não são poucos os registros nas redes sociais nos quais a promessa do esporte é vista sem respeitar a quarentena e também sem utilizar a máscara que consta no protocolo de segurança para impedir a propagação do vírus.

“Neste mundo em que vivemos agora, as coisas mudam a cada minuto. Khamzat lutou três vezes em pouco tempo e agora não conseguimos uma luta para o cara em três meses. Acho que ele não entendeu. Se você conhece a mentalidade desse cara, ele provavelmente não ouviu, não fez o que deveria fazer. Definitivamente, ele não estava recebendo os melhores cuidados de saúde que poderia receber. Vou tentar trazê-lo aqui, levá-lo a alguns médicos de verdade, cuidar dele e, em seguida, colocá-lo novamente no jogo”, declarou Dana.

Khamzat Chimaev e Leon Edwards lutariam pela primeira vez em dezembro e, na ocasião, o inglês testou positivo para a COVID-19 e ficou impossibilitado de atuar. Com isso, a organização remarcou o encontro entre os atletas para janeiro, em Abu Dhabi (EAU), mas dessa vez foi o sueco que contraiu o vírus. O Ultimate insistiu em realizar o duelo e o lançou para o dia 13 de março, mas a promessa pediu para sair do confronto, porque não se recuperou totalmente da doença.

Chimaev, de 26 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2018, disputou nove lutas e venceu todas pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O sueco estreou pelo UFC em julho de 2020, impressionou por atuar três vezes em um período de três meses e por dominar seus adversários. Em ascensão na companhia, Chimaev enfrentaria um oponente ranqueado pela primeira vez em sua carreira, por isso o embate contra Edwards era tão esperado.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025