UFC

Dana White lamenta por Chimaev não respeitar as medidas de segurança contra a COVID-19

Bastou Khamzat Chimaev aparecer pela primeira vez no UFC para ganhar destaque no cenário do MMA. Na temporada 2020, o russo naturalizado suevo protagonizou uma ascensão meteórica na organização, mas, na atual, o atleta já saiu de cena duas vezes, para a infelicidade de seus fãs. Na última quinta-feira (11), Dana White anunciou que ‘Borz’ não vai encarar Leon Edwards no evento que acontece no dia 13 de março, em Las Vegas (EUA), e opinou sobre o ocorrido com o lutador.

O aguardado duelo entre Chimaev e Edwards, válido pelos meio-médios (77 kg) do UFC, caiu três vezes devido a COVID-19, sendo os dois últimos cancelamentos por conta do sueco. Na coletiva de imprensa realizada após a pesagem oficial do UFC 258, nesta sexta-feira (12), Dana lamentou o embate entre os atletas não acontecer e questionou os cuidados que Chimaev adotou para se recuperar do quadro. Vale lembrar que não são poucos os registros nas redes sociais nos quais a promessa do esporte é vista sem respeitar a quarentena e também sem utilizar a máscara que consta no protocolo de segurança para impedir a propagação do vírus.

“Neste mundo em que vivemos agora, as coisas mudam a cada minuto. Khamzat lutou três vezes em pouco tempo e agora não conseguimos uma luta para o cara em três meses. Acho que ele não entendeu. Se você conhece a mentalidade desse cara, ele provavelmente não ouviu, não fez o que deveria fazer. Definitivamente, ele não estava recebendo os melhores cuidados de saúde que poderia receber. Vou tentar trazê-lo aqui, levá-lo a alguns médicos de verdade, cuidar dele e, em seguida, colocá-lo novamente no jogo”, declarou Dana.

Khamzat Chimaev e Leon Edwards lutariam pela primeira vez em dezembro e, na ocasião, o inglês testou positivo para a COVID-19 e ficou impossibilitado de atuar. Com isso, a organização remarcou o encontro entre os atletas para janeiro, em Abu Dhabi (EAU), mas dessa vez foi o sueco que contraiu o vírus. O Ultimate insistiu em realizar o duelo e o lançou para o dia 13 de março, mas a promessa pediu para sair do confronto, porque não se recuperou totalmente da doença.

Chimaev, de 26 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2018, disputou nove lutas e venceu todas pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O sueco estreou pelo UFC em julho de 2020, impressionou por atuar três vezes em um período de três meses e por dominar seus adversários. Em ascensão na companhia, Chimaev enfrentaria um oponente ranqueado pela primeira vez em sua carreira, por isso o embate contra Edwards era tão esperado.

Matérias Recentes

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026