UFC

Dana White lamenta por Chimaev não respeitar as medidas de segurança contra a COVID-19

Bastou Khamzat Chimaev aparecer pela primeira vez no UFC para ganhar destaque no cenário do MMA. Na temporada 2020, o russo naturalizado suevo protagonizou uma ascensão meteórica na organização, mas, na atual, o atleta já saiu de cena duas vezes, para a infelicidade de seus fãs. Na última quinta-feira (11), Dana White anunciou que ‘Borz’ não vai encarar Leon Edwards no evento que acontece no dia 13 de março, em Las Vegas (EUA), e opinou sobre o ocorrido com o lutador.

O aguardado duelo entre Chimaev e Edwards, válido pelos meio-médios (77 kg) do UFC, caiu três vezes devido a COVID-19, sendo os dois últimos cancelamentos por conta do sueco. Na coletiva de imprensa realizada após a pesagem oficial do UFC 258, nesta sexta-feira (12), Dana lamentou o embate entre os atletas não acontecer e questionou os cuidados que Chimaev adotou para se recuperar do quadro. Vale lembrar que não são poucos os registros nas redes sociais nos quais a promessa do esporte é vista sem respeitar a quarentena e também sem utilizar a máscara que consta no protocolo de segurança para impedir a propagação do vírus.

“Neste mundo em que vivemos agora, as coisas mudam a cada minuto. Khamzat lutou três vezes em pouco tempo e agora não conseguimos uma luta para o cara em três meses. Acho que ele não entendeu. Se você conhece a mentalidade desse cara, ele provavelmente não ouviu, não fez o que deveria fazer. Definitivamente, ele não estava recebendo os melhores cuidados de saúde que poderia receber. Vou tentar trazê-lo aqui, levá-lo a alguns médicos de verdade, cuidar dele e, em seguida, colocá-lo novamente no jogo”, declarou Dana.

Khamzat Chimaev e Leon Edwards lutariam pela primeira vez em dezembro e, na ocasião, o inglês testou positivo para a COVID-19 e ficou impossibilitado de atuar. Com isso, a organização remarcou o encontro entre os atletas para janeiro, em Abu Dhabi (EAU), mas dessa vez foi o sueco que contraiu o vírus. O Ultimate insistiu em realizar o duelo e o lançou para o dia 13 de março, mas a promessa pediu para sair do confronto, porque não se recuperou totalmente da doença.

Chimaev, de 26 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2018, disputou nove lutas e venceu todas pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O sueco estreou pelo UFC em julho de 2020, impressionou por atuar três vezes em um período de três meses e por dominar seus adversários. Em ascensão na companhia, Chimaev enfrentaria um oponente ranqueado pela primeira vez em sua carreira, por isso o embate contra Edwards era tão esperado.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025