UFC

Dana White lamenta chance perdida de Amanda vs Kayla após revés de brasileira

Amanda Nunes viu o mundo desabar após sua participação no UFC 269. No evento realizado no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), a brasileira foi surpreendida por Julianna Pena e acabou finalizada no segundo round, em um dos resultados mais chocantes da história do MMA. E, segundo Dana White, líder da empresa, a ‘Leoa’ não perdeu apenas o título do peso-galo (61 kg), que tentou defender pela sexta vez na carreira.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 269, o cartola, ao menos momentaneamente, encerrou qualquer chance de tornar a valiosa luta entre Amanda e Kayla Harrison realidade por conta do histórico triunfo de Julianna no octógono. É bem verdade que a estrela do PFL ainda não assinou com a maior organização de MMA do mundo, mas a imprensa especializada especula que a atleta começou a negociar com a companhia e com o Bellator.

Apesar de integrarem a equipe ‘American Top Team’, as lutadoras acenaram positivamente para o hipotético encontro, porém Dana frustrou os planos de parte dos fãs, que torcia para o duelo acontecer na empresa.

“Isso foi parecido com Serra e ‘GSP’. Amanda está no topo desde sempre. Independentemente do que você pense, ela ganhou muito dinheiro. Ela tem muito dinheiro, tem um bebê agora, uma família e essas coisas mudam você. Para Kayla, a luta contra Amanda teria sido enorme. Se tivessem se encarado (depois da luta) teria sido enorme, uma luta de muitos milhões de dólares. Se Amanda tivesse vencido, a luta com Kayla teria sido uma das maiores lutas que você teria visto”, declarou o cartola.

Derrotada por Julianna Pena, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No MMA, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Estrela do PFL, Kayla Harrison, de 31 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma força a ser reconhecida. No esporte, a americana, oriunda do judô, disputou 12 combates, venceu todos, sendo dez pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) do ‘Professional Fighters League’ na temporada 2019 e 2021.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025