UFC

Dana White justifica falta de punição para lutador do UFC que defendeu Adolf Hitler

Em janeiro, Bryce Mitchell protagonizou uma polêmica que abalou a comunidade do MMA. Em seu podcast, o lutador do UFC saiu em defesa de Adolf Hitler, líder do partido nazista e ditador alemão, responsável pelo massacre de milhões de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. Como não poderia ser diferente, uma parcela dos fãs e profissionais do esporte, chocada com o posicionamento do americano, reagiu de forma negativa e pediu para a organização puni-lo. Contudo, Dana White é veemente contra ‘castigar’ ‘Thug Nasty’.

Ao participar do programa ‘Piers Morgan Uncensored’, o presidente do UFC explicou sua decisão de não demitir Mitchell por ser a favor da total liberdade de expressão. É bem verdade que Dana, assim como parte a comunidade do MMA, condenou o lutador por suas falas antissemitas e por classificar o líder nazista como uma ‘boa pessoa’. No entanto, o cartola frisou que, por mais absurdo que seja o posicionamento do atleta, ele tem o direito de expressar o que pensa e sente.

Portanto, White defendeu a ideia de que não poderia punir o polêmico ‘Thug Nasty’, já que, por ser contra a censura, não possui o direito de calá-lo. Vale pontuar que Mitchell, depois de ser criticado até mesmo por Dana, imediatamente pediu desculpa a quem se sentiu ofendido e negou defender os ideais nazistas.

“Acredito na liberdade de expressão e, embora não goste do que ele disse e o que ele disse me deixe doente, a liberdade de expressão é real. Ela vive e existe e temos que proteger a liberdade de expressão. Você tem caras como Mitchell que dizem coisas estúpidas e ignorantes e vou exercer meu direito à liberdade de expressão e dizer que não concordo com o que ele disse. Mas ele pode dizer o que quiser. Não temos que concordar ou acreditar no que ele diz, mas ele tem o direito de dizer. São as coisas nojentas e desprezíveis como o que ele disse que definem o que é a liberdade de expressão”, declarou o cartola.

Conheça Mitchell

Natural do Arkansas, nos Estados Unidos, Bryce Mitchell, de 30 anos, compete no MMA profissional desde 2015 e, neste período, somou 17 vitórias e duas derrotas. Em sua mais recente apresentação no UFC, o integrante do peso-pena (66 kg) nocauteou Kron Gracie. Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026