UFC

Dana White indica revanche imediata entre Aspinall e Gane após luta sem resultado no UFC

O card numerado do UFC 321, realizado no último sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), definitivamente não terminou da forma que os fãs de MMA esperavam. Afinal de contas, o aguardado confronto entre Tom Aspinall e Ciryl Gane, que colocou o cinturão linear dos pesos-pesados em jogo, acabou em um ‘no contest’ (sem resultado) após uma dedada no olho involuntária. Dadas as circunstâncias, a tendência é que tenhamos o clássico europeu entre os atletas da Inglaterra e França reeditado já na próxima rodada. Ao menos é isto que indica Dana White.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, o presidente do UFC lamentou o desfecho da luta principal e afirmou que o plano da empresa é marcar uma revanche imediata entre Aspinall e Gane “o quanto antes”. Na visão do cartola, o segundo embate entre os pesos-pesados terá ainda mais apelo comercial do que o primeiro, sobretudo por conta do desempenho que o desafiante francês – cotado como zebra – vinha tendo dentro do octógono diante do favorito e campeão inglês.

“Me sinto da mesma forma que todos se sentem, foi uma grande apresentação e um final de m***. Depois da luta com o Jon Jones, muitas pessoas menosprezaram o Ciryl Gane, mas ele estava muito bem essa noite. Sim, uma dor de cabeça tremenda (esse desfecho), mas sim (faremos uma revanche). O que faz sentido é fazer essa revanche (…) Os dois estão em forma, tirando o problema com o olho (do Aspinall). Nenhum dos dois está machucado. (Então faremos a revanche) O mais rápido possível. Acho que haverá bem mais interesse na revanche após virem que o Tom estava sangrando. Tom não quis continuar na luta. A revanche é bem interessante”, projetou Dana.

Aspinall segue como campeão

Alvo da dedada no olho, ainda no primeiro round, Aspinall foi atendido pela equipe médica do UFC e teve os já protocolares cinco minutos para tentar se recuperar. Entretanto, mesmo após tal período, o inglês alegou que não conseguia enxergar, obrigando o árbitro a interromper o combate e declarar a luta sem resultado. Nesse caso, Tom segue no posto de campeão da categoria. Logo após o show, Aspinall foi transportado diretamente para um hospital e, até o momento, não houve nenhuma atualização clínica sobre seu estado ou quando ele conseguirá voltar a competir, já de olho em uma revanche contra Ciryl Gane.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026