UFC

Dana White indica revanche imediata entre Aspinall e Gane após luta sem resultado no UFC

O card numerado do UFC 321, realizado no último sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), definitivamente não terminou da forma que os fãs de MMA esperavam. Afinal de contas, o aguardado confronto entre Tom Aspinall e Ciryl Gane, que colocou o cinturão linear dos pesos-pesados em jogo, acabou em um ‘no contest’ (sem resultado) após uma dedada no olho involuntária. Dadas as circunstâncias, a tendência é que tenhamos o clássico europeu entre os atletas da Inglaterra e França reeditado já na próxima rodada. Ao menos é isto que indica Dana White.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, o presidente do UFC lamentou o desfecho da luta principal e afirmou que o plano da empresa é marcar uma revanche imediata entre Aspinall e Gane “o quanto antes”. Na visão do cartola, o segundo embate entre os pesos-pesados terá ainda mais apelo comercial do que o primeiro, sobretudo por conta do desempenho que o desafiante francês – cotado como zebra – vinha tendo dentro do octógono diante do favorito e campeão inglês.

“Me sinto da mesma forma que todos se sentem, foi uma grande apresentação e um final de m***. Depois da luta com o Jon Jones, muitas pessoas menosprezaram o Ciryl Gane, mas ele estava muito bem essa noite. Sim, uma dor de cabeça tremenda (esse desfecho), mas sim (faremos uma revanche). O que faz sentido é fazer essa revanche (…) Os dois estão em forma, tirando o problema com o olho (do Aspinall). Nenhum dos dois está machucado. (Então faremos a revanche) O mais rápido possível. Acho que haverá bem mais interesse na revanche após virem que o Tom estava sangrando. Tom não quis continuar na luta. A revanche é bem interessante”, projetou Dana.

Aspinall segue como campeão

Alvo da dedada no olho, ainda no primeiro round, Aspinall foi atendido pela equipe médica do UFC e teve os já protocolares cinco minutos para tentar se recuperar. Entretanto, mesmo após tal período, o inglês alegou que não conseguia enxergar, obrigando o árbitro a interromper o combate e declarar a luta sem resultado. Nesse caso, Tom segue no posto de campeão da categoria. Logo após o show, Aspinall foi transportado diretamente para um hospital e, até o momento, não houve nenhuma atualização clínica sobre seu estado ou quando ele conseguirá voltar a competir, já de olho em uma revanche contra Ciryl Gane.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025