Siga-nos
Leon Edwards conversa com a imprensa após conquistar o cinturão até 77 kg no UFC 278
Leon Edwards é o atual campeão meio-médio do UFC - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Dana White indica retorno de Leon Edwards para o UFC 295, em Nova York

Neste sábado (22), o UFC retorna a Londres sem poder contar com uma das principais estrelas do Reino Unido do seu plantel no card. Campeão meio-médio (77 kg) da organização, Leon Edwards defendeu seu cinturão pela última vez em março deste ano e não teve tempo hábil para ser escalado para participar do show que será promovido na capital inglesa. Mas, ao que parece, o retorno de ‘Rocky’ ao octógono deve acontecer ainda em 2023.

Pelo menos é o que projeta Dana White. Em entrevista à ‘TNT Sports’, o presidente do UFC citou o card programado para o dia 11 de novembro, no tradicional ginásio Madison Square Garden, em Nova York (EUA), como provável volta de Leon Edwards à ação. Vale lembrar que a edição de número 295 já conta com uma grande disputa de título prevista para liderar o show: Jon Jones vs Stipe Miocic, pelo título dos pesos-pesados.

“Antes do final do ano. Nós vamos vê-lo (de volta ao UFC) antes do final do ano. Ele pode acabar possivelmente lutando no MSG (Madison Square Garden, em Nova York). São coisas que nós ainda estamos trabalhando”, declarou Dana White.

Edwards vs Makhachev fora de cogitação?

A declaração do presidente do UFC joga um balde de água fria na expectativa criada por parte da comunidade do MMA, que torcia pelo casamento da superluta entre Leon Edwards e o campeão peso-leve (70 kg) Islam Makhachev, especulada pelo próprio lutador russo para acontecer na edição que será sediada em Abu Dhabi (EAU), em outubro. Uma possibilidade mais plausível, caso os planos divulgados por Dana White se concretizem, seria a defesa de cinturão do inglês contra o americano Colby Covington, que já havia sido anunciado como próximo desafiante pelo dirigente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC