UFC

Dana White indica que Rose Namajunas recusou lutar pelo título; equipe da americana responde

Após vencer Jéssica ‘Bate-Estaca’ em julho deste ano, Rose Namajunas se credenciou para a próxima disputa de cinturão do peso-palha (52 kg). No entanto, alguns meses depois, e ainda sem o confronto contra a campeã Zhang Weili agendado pelo UFC, o posto da americana parece estar ameaçado.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, Dana White – presidente do UFC – revelou que foi informado que Namajunas não possui interesse em lutar pelo título e, com isso, o dirigente já estaria pensando em uma nova desafiante, no caso Carla Esparza, número quatro no ranking da categoria.

Vale lembrar que Rose foi campeã peso-palha do Ultimate entre novembro de 2017 e maio de 2019. A atleta, no entanto, já deixou claro publicamente que não esteve completamente feliz no cargo de soberana da divisão.

“O que eu estou ouvindo é que Rose não quer o title shot. Rose não quer lutar pelo título. Eu não acho que ela gostou (da pressão de ser uma campeã). Ela não quer lutar pelo título, então nós vamos ver como isso vai se desenrolar”, revelou Dana, antes de indicar a atleta que ficaria com a vaga de próxima desafiante ao título dos palhas.

“Se nós olharmos para o ranking e como isso se desenrola, seria Weili vs Carla Esparza”, definiu o dirigente.

Porém, ao que tudo indica, tudo não passa de um mal-entendido. Pouco depois da divulgação da entrevista do dirigente máximo do UFC, a equipe de Namajunas – através da figura de Pat Barry, seu treinador e noivo – lançou um comunicado à imprensa negando a declaração de Dana White e reafirmando o desejo da lutadora em competir novamente pelo título da categoria.

“Isso absolutamente não é verdade. Nós absolutamente queremos a luta pelo título. Quem recusaria uma luta de título? Nós apenas não queremos expor isso publicamente. Se existiu alguma confusão, eles podem ligar para nós para esclarecer”, disse o treinador de Rose, em comunicado enviado à ‘ESPN’ americana.

Número um do ranking peso-palha, Rose Namajunas se apresentou pela última vez em julho deste ano, quando venceu Jéssica ‘Bate-Estaca’ por pontos e vingou a derrota sofrida em maio de 2019, que significou o fim de seu reinado na divisão.

Por sua vez, Zhang Weili não sobe no octógono desde o último mês de março, quando travou uma verdadeira batalha contra Joanna Jedrzejczyk no co-main event do UFC 248. A vitória sobre a polonesa, na decisão dividida dos juízes, marcou a primeira defesa de cinturão da chinesa, que conquistou o título em agosto de 2019, ao nocautear a então campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026