UFC

Dana White indica que Rose Namajunas recusou lutar pelo título; equipe da americana responde

Após vencer Jéssica ‘Bate-Estaca’ em julho deste ano, Rose Namajunas se credenciou para a próxima disputa de cinturão do peso-palha (52 kg). No entanto, alguns meses depois, e ainda sem o confronto contra a campeã Zhang Weili agendado pelo UFC, o posto da americana parece estar ameaçado.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, Dana White – presidente do UFC – revelou que foi informado que Namajunas não possui interesse em lutar pelo título e, com isso, o dirigente já estaria pensando em uma nova desafiante, no caso Carla Esparza, número quatro no ranking da categoria.

Vale lembrar que Rose foi campeã peso-palha do Ultimate entre novembro de 2017 e maio de 2019. A atleta, no entanto, já deixou claro publicamente que não esteve completamente feliz no cargo de soberana da divisão.

“O que eu estou ouvindo é que Rose não quer o title shot. Rose não quer lutar pelo título. Eu não acho que ela gostou (da pressão de ser uma campeã). Ela não quer lutar pelo título, então nós vamos ver como isso vai se desenrolar”, revelou Dana, antes de indicar a atleta que ficaria com a vaga de próxima desafiante ao título dos palhas.

“Se nós olharmos para o ranking e como isso se desenrola, seria Weili vs Carla Esparza”, definiu o dirigente.

Porém, ao que tudo indica, tudo não passa de um mal-entendido. Pouco depois da divulgação da entrevista do dirigente máximo do UFC, a equipe de Namajunas – através da figura de Pat Barry, seu treinador e noivo – lançou um comunicado à imprensa negando a declaração de Dana White e reafirmando o desejo da lutadora em competir novamente pelo título da categoria.

“Isso absolutamente não é verdade. Nós absolutamente queremos a luta pelo título. Quem recusaria uma luta de título? Nós apenas não queremos expor isso publicamente. Se existiu alguma confusão, eles podem ligar para nós para esclarecer”, disse o treinador de Rose, em comunicado enviado à ‘ESPN’ americana.

Número um do ranking peso-palha, Rose Namajunas se apresentou pela última vez em julho deste ano, quando venceu Jéssica ‘Bate-Estaca’ por pontos e vingou a derrota sofrida em maio de 2019, que significou o fim de seu reinado na divisão.

Por sua vez, Zhang Weili não sobe no octógono desde o último mês de março, quando travou uma verdadeira batalha contra Joanna Jedrzejczyk no co-main event do UFC 248. A vitória sobre a polonesa, na decisão dividida dos juízes, marcou a primeira defesa de cinturão da chinesa, que conquistou o título em agosto de 2019, ao nocautear a então campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’.

Matérias Recentes

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024