UFC

Dana White indica que Rose Namajunas recusou lutar pelo título; equipe da americana responde

Após vencer Jéssica ‘Bate-Estaca’ em julho deste ano, Rose Namajunas se credenciou para a próxima disputa de cinturão do peso-palha (52 kg). No entanto, alguns meses depois, e ainda sem o confronto contra a campeã Zhang Weili agendado pelo UFC, o posto da americana parece estar ameaçado.

Em entrevista ao site ‘BT Sport’, Dana White – presidente do UFC – revelou que foi informado que Namajunas não possui interesse em lutar pelo título e, com isso, o dirigente já estaria pensando em uma nova desafiante, no caso Carla Esparza, número quatro no ranking da categoria.

Vale lembrar que Rose foi campeã peso-palha do Ultimate entre novembro de 2017 e maio de 2019. A atleta, no entanto, já deixou claro publicamente que não esteve completamente feliz no cargo de soberana da divisão.

“O que eu estou ouvindo é que Rose não quer o title shot. Rose não quer lutar pelo título. Eu não acho que ela gostou (da pressão de ser uma campeã). Ela não quer lutar pelo título, então nós vamos ver como isso vai se desenrolar”, revelou Dana, antes de indicar a atleta que ficaria com a vaga de próxima desafiante ao título dos palhas.

“Se nós olharmos para o ranking e como isso se desenrola, seria Weili vs Carla Esparza”, definiu o dirigente.

Porém, ao que tudo indica, tudo não passa de um mal-entendido. Pouco depois da divulgação da entrevista do dirigente máximo do UFC, a equipe de Namajunas – através da figura de Pat Barry, seu treinador e noivo – lançou um comunicado à imprensa negando a declaração de Dana White e reafirmando o desejo da lutadora em competir novamente pelo título da categoria.

“Isso absolutamente não é verdade. Nós absolutamente queremos a luta pelo título. Quem recusaria uma luta de título? Nós apenas não queremos expor isso publicamente. Se existiu alguma confusão, eles podem ligar para nós para esclarecer”, disse o treinador de Rose, em comunicado enviado à ‘ESPN’ americana.

Número um do ranking peso-palha, Rose Namajunas se apresentou pela última vez em julho deste ano, quando venceu Jéssica ‘Bate-Estaca’ por pontos e vingou a derrota sofrida em maio de 2019, que significou o fim de seu reinado na divisão.

Por sua vez, Zhang Weili não sobe no octógono desde o último mês de março, quando travou uma verdadeira batalha contra Joanna Jedrzejczyk no co-main event do UFC 248. A vitória sobre a polonesa, na decisão dividida dos juízes, marcou a primeira defesa de cinturão da chinesa, que conquistou o título em agosto de 2019, ao nocautear a então campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025