Ao que parece, Magomed Ankalaev ficou mais próximo de sua tão sonhada luta contra Alex Pereira no UFC. No último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo confirmou o favoritismo ao vencer Aleksandar Rakic por decisão unânime. Como assistiu de camarote ao importante combate válido pelos meio-pesados (93 kg), Dana White se rendeu ao atleta.
O presidente do UFC indicou que o próximo compromisso de Ankalaev finalmente será pelo título da categoria, ou seja, contra o campeão ‘Poatan’. Vale pontuar que, antes do evento acontecer, Dana informou que o russo precisaria convencer no octógono para disputar o cinturão novamente. Impressionado com o atleta, o cartola sinalizou não ter mais como evitar o aguardado confronto entre ele e o brasileiro. E a posição de White é válida, já que Magomed possui uma sequência de 13 lutas sem perder.
“Ele foi bem. Absolutamente pareceu ótimo. Eu diria que sim (sobre a luta contra ‘Poatan’)“, declarou o presidente do UFC na coletiva de imprensa pós-evento.
Registro de Ankalaev no MMA
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no segundo lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 20 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.