UFC

Dana White indica que Jon Jones pode se aposentar após luta com Miocic no UFC

Em março, em Las Vegas (EUA), Jon Jones protagonizou um retorno triunfal ao UFC. Sem lutar desde fevereiro de 2020, ‘Bones’ voltou à ação contra Ciryl Gane, em duelo que marcou sua estreia no peso-pesado, e se tornou campeão da categoria ao finalizar o oponente no primeiro round, em pouco mais de dois minutos de combate. Agora, tudo leva a crer que o atleta deve colocar o título da divisão em jogo diante de Stipe Miocic e, de acordo com Dana White, tal compromisso pode ser o último dele no MMA.

Dana não descartou a ideia de Jones se aposentar do MMA, em caso de vitória sobre Miocic no possível duelo. É bem verdade que, depois de um longo período de negociação com o UFC, o americano conseguiu um salário próximo ao que almejava e possui um número considerável de combates a fazer. Mas, como ‘Bones’ dominou os meio-pesados (93 kg) durante anos, passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da empresa, se tornou campeão da categoria mais perigosa do esporte, que era seu principal objetivo, venceu inúmeras lendas e deve ter a chance de colocar o nome de Miocic, considerado por parte dos fãs o maior pesado da história da modalidade, em seu cartel, o cartola deu a entender que a falta de desafios pode afastá-lo das lutas, pois seu legado estaria completo e não teria como ficar maior.

“Aqui está o que torna isso tão incrível. Basicamente, você tem o maior lutador de MMA de todos os tempos enfrentando o maior pesado de todos os tempos, então literalmente não existe nada melhor do que isso. Este é o tipo de luta que você sonha em fazer. Absolutamente, não ficaria chocado se Jon Jones lutasse com Miocic e depois se aposentasse e não lutasse novamente”, declarou o cartola, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TMZ Sports’.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024