Vivendo fase delicada no MMA, Donald Cerrone e Joe Lauzon têm mais um motivo para se preocupar. Os veteranos medem forças no UFC 274, evento que acontece neste sábado (7), no Arizona (EUA), e, curiosamente, possuem uma ameaça em comum fora do octógono, ou seja, Dana White.
É bem verdade que o líder do UFC é próximo de Cerrone e Lauzon e reconhece a importância dos lutadores para o MMA e também para sua organização. Contudo, o cartola não esconde sua preocupação com o futuro da dupla fora do esporte. Como ‘Cowboy’ e ‘J-Lau’ apresentam idade avançada para competir em alto nível e recebem elevada quantidade de dano em suas lutas, Dana indica que o atleta derrotado não seve der cortado da empresa e sim se aposentar das artes marciais mistas para se preservar.
“Eles são uma história diferente. Nessa, o perdedor deve, provavelmente, fazer as malas e partir para o pôr do sol. Isso eu concordaria”, declarou o cartola, em entrevista ao site ‘The Underground’.
A situação de Donald Cerrone, de 39 anos, e Joe Lauzon, de 37 anos, é totalmente oposta a dos também veteranos Michael Chandler e Tony Ferguson. Dana White garante que o perdedor do duelo entre ‘Iron’ e ‘El Cucuy’ no UFC 274 vai seguir empregado. ‘Cowboy’ chega para atuar no evento com cinco derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) nas últimas seis lutas pela companhia. Já ‘J-Lau’, que não entra em ação desde 2019, apresenta três reveses em seus quatro combates mais recentes.