No UFC 271, evento realizado no último sábado (12), em Houston (EUA), o campeão Israel Adesanya não foi o único integrante do peso-médio (84 kg) que comemorou a vitória. Na atração, Jared Cannonier também teve seu braço levantado diante de Derek Brunson no octógono e, fora dele, recebeu uma boa notícia vinda diretamente de Dana White.
Na coletiva de imprensa pós-UFC 271, o líder da organização elogiou Cannonier pelo desempenho contra Brunson e indicou que o lutador vai disputar o título do peso-médio com o campeão Israel Adesanya na sequência. No show, ‘The Killa Gorilla’ teve trabalho para lidar com o wrestling do adversário no primeiro round e foi dominado, mas, como este se cansou, atuou de forma agressiva no segundo assalto e nocauteou brutalmente, na base das cotoveladas no ‘ground and pound’. Após o triunfo, o veterano, ex-integrante do peso-pesado, intimou o cartola, exigindo ser o desafiante número um da categoria e ganhou o apoio do mesmo.
“Eu estava empolgado para ver essa luta, para ver como seria. Foi uma luta incrível e sim, não vou dizer ‘não’ para Cannonier”, decretou o cartola.
E Jared Cannonier não tem apenas o apoio de Dana White para disputar o título do peso-médio do UFC. O próprio Israel Adesanya, campeão da categoria, elogiou o americano, admitiu que o atleta representa uma ameaça real ao seu reinado na divisão e explicou que gostaria de enfrentá-lo, justamente, por este apresentar alto nível no octógono e poder de nocaute.