Siga-nos
O brasileiro pode ter seu desejo de revanche atendido - Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

Dana White indica Charles Do Bronxs como favorito a encarar Makhachev pelo título

Depois de sofrer um corte às vésperas do UFC 294, Charles Do Bronxs perdeu a chance de retomar o cinturão dos pesos-leves (70 kg) e, de quebra, vingar a derrota sofrida para Islam Makhachev em 2022. Mas apesar do percalço, parece que este cenário ainda é consideravelmente realista para o brasileiro. Afinal de contas, durante a coletiva de imprensa pós-show, em Abu Dhabi (EAU), Dana White citou o especialista de jiu-jitsu como o favorito para ocupar o posto de próximo desafiante da categoria e enfrentar o wrestler russso pelo título.

Ao ser perguntado sobre qual nome entre Charles e Justin Gaethje faria mais sentido para rivalizar com Islam neste momento, o cartola indicou que o brasileiro estaria na frente na fila. No entanto, o presidente do UFC evitou cravar ou oficializar qualquer tipo de casamento de lutas para o futuro.

“Escute, temos que dar isso (title shot) ao (Charles) Oliveira. O Oliveira está pronto (para lutar). Infelizmente ele sofreu um corte. Mas acho que daremos ao Oliveira. Mas são perguntas que realmente não consigo responder agora. Vamos para casa, alinhar tudo e resolver qual o próximo passo para todo mundo”, declarou o presidente do Ultimate.

Resultado pode ter favorecido Do Bronxs

O desfecho brutal da luta principal do UFC 294 pode ter favorecido as pretensões de Charles em disputar o cinturão novamente no curto prazo. Afinal de contas, Makhachev não sofreu danos ao nocautear Alexander Volkanovski no primeiro round e, na teoria, poderia voltar a competir o quanto antes – assim como o brasileiro, que vinha de um camp completo antes de cortar o supercílio. Dessa forma, pode ser que o Ultimate encaminhe a revanche mais cedo do que tarde.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC