Na última terça-feira (21), Rafael dos Anjos decidiu se colocar à disposição do UFC para substituir o lesionado Dan Hooker e assumir a luta contra Bobby Green. No entanto, Dana White deixou o brasileiro de lado e anunciou, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jalin Turner como novo adversário do ‘bad boy’ no evento programado para acontecer no dia 2 de dezembro, no Texas (EUA).
Apesar da derrota sofrida para Vicente Luque, em agosto, Dos Anjos segue confiante. Tanto que o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC se classifica como único lutador capaz de vencer Islam Makhachev, detentor do título da categoria. Ao ficar sem enfrentar Green, o veterano aguarda a empresa definir seu próximo compromisso. Já a nova luta entre os americanos ‘King’ e Turner coloca frente a frente os números 13 e 12 da divisão, respectivamente, e será disputada em três rounds, não mais em cinco.
Registro de Dos Anjos no MMA
Rafael dos Anjos, de 38 anos, é um dos melhores lutadores brasileiros da história do MMA. O veterano iniciou sua trajetória no esporte em 2004, estreou no UFC em 2008, foi campeão do peso-leve em 2015 e disputou o cinturão interino dos meio-médios (77 kg) em 2018. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por 32 vitórias e 15 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Kevin Lee, Nate Diaz, Neil Magny, Paul Felder, Renato ‘Moicano’ e Robbie Lawler.