UFC

Dana White ignora ‘GSP’ e classifica Kamaru Usman como maior meio-médio da história

Kamaru Usman é tão dominante nos meio-médios (77 kg) do UFC, que é comparado por parte da comunidade do MMA com Georges St-Pierre, antigo rei da divisão. Na edição de número 278, que acontece em agosto, em Utah (EUA), o campeão da categoria encara Leon Edwards e, caso confirme o favoritismo, vai defender o título pela sexta vez. Impressionado com o desempenho do nigeriano no octógono, Dana White faz questão de enaltecer o atleta.

Tanto que, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife, Dana compra briga com parte da comunidade do MMA ao revelar quem considera o maior meio-médio da história do esporte. Para uma parcela dos fãs, ‘GSP’ segue intocável como número um da divisão, mas o cartola, sem titubear, coloca Usman em primeiro lugar. Vale destacar que o canadense foi campeão da categoria duas vezes e realizou nove defesas de título, enquanto o nigeriano defendeu o cinturão em cinco oportunidades.

Por outro lado, Usman supera ‘GSP’ na quantidade de vitórias seguidas nos meio-médios do UFC, 15 contra 12. Dana ressalta que, por mais que ‘The Nigerian Nightmare’ esteja atrás do veterano no quesito defesas de cinturão, o mesmo, em seu entendimento, lida com uma concorrência de maior qualidade e mostra superioridade.

“Edwards é muito duro, é o cara número um do mundo para enfrentar Usman. Ele é um cara super talentoso, toda essa divisão está repleta de talentos incríveis. É por isso que é inegável que Usman é o maior meio-médio de todos os tempos. Ele está dando voltas em caras que são lutadores incríveis. Esta não é uma divisão sem brilho, onde você tem Usman e todos os outros. Existem diversos assassinos nesta divisão. Vamos descobrir naquela noite o que Edwards traz”, declarou o cartola.

Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios. Atualmente, ‘The Nigerian Nightmare’ se encontra no topo do ranking da categoria e no de peso-por-peso da organização. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025