UFC

Dana White ‘frustra’ Poatan ao indicar Jamahal Hill como possível adversário no UFC

Alex Pereira foi claro após conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, no último sábado (11), em Nova York (EUA). Ainda no octógono, o brasileiro, que nocauteou Jiri Prochazka no segundo round, desafiou Israel Adesanya para uma luta na atual divisão. No entanto, Dana White, líder da empresa, indica um adversário diferente para ‘Poatan’ enfrentar em sua primeira defesa de título da categoria.

Sem titubear, o cartola afirma que a luta a se fazer para o brasileiro nos meio-pesados do UFC não é contra o nigeriano, seu eterno rival, e sim com Jamahal Hill, seu desafeto. E o provável duelo entre os tops da divisão faz sentido. Vale destacar que ‘Poatan’ disputou o título da categoria com o tcheco, porque ‘Sweet Dreams’, ex-campeão dela, sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e vagou o valioso objeto. De qualquer forma, o cartola não fecha as portas para uma hipotética trilogia envolvendo Alex e Adesanya no futuro.

“Adesanya está em uma categoria abaixo dele agora, nós vimos isso. Jamahal Hill, quando ele estiver pronto, é a luta que faz sentido. Aparentemente, está indo bem (recuperação da lesão). Tudo é possível. Alex subiu de categoria. Não vejo Adesanya subindo de categoria, mas não sei. Tenho certeza que as pessoas querem ver isso novamente. Veremos quando Adesanya voltar, o que ele quer fazer, onde está sua cabeça”, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-UFC 295.

Atrito entre ‘Poatan’ e Hill

A animosidade entre os lutadores se tornou evidente, quando ‘Poatan’ anunciou sua subida do peso-médio (84 kg) para os meio-pesados. A partir daí, Hill começou a tratar o brasileiro como um potencial oponente. O cenário ficou hostil em janeiro, quando o americano venceu Glover Teixeira, no Brasil, e se tornou campeão da categoria. Chateado com a derrota do amigo, mentor no MMA e parceiro de treino, Alex, que também estava no octógono, encarou Jamahal de forma tensa. Agora, os atletas constantemente se provocam.

Registro de Hill no MMA

Jamahal Hill, de 32 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. ‘Sweet Dreams’ iniciou sua trajetória no esporte em 2017, estreou na organização em 2020 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024