Não será desta vez que Caio Borralho vai enfrentar um lutador ranqueado no UFC. Recentemente, o brasileiro, vivendo grande fase na carreira, desafiou Jack Hermansson, décimo colocado no ranking do peso-médio (84 kg), para uma luta, mas viu Dana White ‘reservá-lo’ para o promissor Joe Pyfer, em show programado para acontecer em fevereiro, em Las Vegas (EUA). O cartola anunciou o duelo através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Em novembro, Caio passou por Abus Magomedov, emplacando a quinta vitória em cinco lutas disputadas pelo UFC. Mas apesar do retrospecto favorável contra profissionais de valor, o brasileiro seguiu fora do top-15 do peso-médio e ironizou tal fato. Agora, o atleta ficou até sem o combate que gostaria de realizar na sequência. E Borralho tem mais a lamentar, porque Hermansson, mesmo integrando o top-10 da divisão, disse sim para encarar Pyfer, lutador que assim como ele, também busca crescimento na liga e está desranqueado.
Registro de Borralho no MMA
Caio Borralho, de 30 anos, é um dos destaques da nova geração do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014, participou do ‘Contender Series’ e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘The Natural’ passou por Abus Magomedov, Armen Petrosyan, Gadzhi Omargadzhiev, Makhmud Muradov e Michal Oleksiejczuk. Dessa forma, o atleta cresceu no peso-médio e se aproximou de integrar o top-15 da categoria. Na modalidade, o lutador possui um cartel composto por 15 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado).