Recentemente, a comunidade do MMA ficou em polvorosa após Jon Jones anunciar seu interesse em uma possível luta contra Alex ‘Poatan’ no UFC. Mas, ao contrário de parte dos fãs, Dana White, no último sábado (11), no Missouri (EUA), tratou de conter a expectativa em relação ao hipotético combate envolvendo os campeões dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado da companhia.
Na coletiva de imprensa pós-evento, o presidente do UFC foi curto e grosso ao comentar sobre o futuro de Jones no MMA. De acordo com Dana, a luta a ser feita envolvendo o campeão do peso-pesado é contra Stipe Miocic e não contra o brasileiro. É bem verdade que o cartola não fecha as portas para um hipotético embate entre ‘Bones’ e ‘Poatan’, mas deixa claro que tal encontro ainda não está nos planos da empresa.
“É Miocic. Acho que Jon Jones está apenas perguntando. Ele está apenas sentindo e vendo o que as pessoas pensam, mas ele sabe que está lutando contra Miocic“, declarou o cartola.
Registros de Jones e ‘Poatan’ no MMA
Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.