UFC

Dana White fecha as portas do UFC para Francis Ngannou

Em janeiro, Francis Ngannou colocou um ponto final na negociação contratual com o UFC ao não aceitar os termos oferecidos pela companhia para prolongar seu vínculo e saiu de cena sendo campeão do peso-pesado. Sendo assim, a empresa escalou Jon Jones e Ciryl Gane para disputarem o cinturão vago da categoria e, no ultimo sábado (4), em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ assumiu o trono da divisão após finalizar o francês no primeiro round. Com o americano em destaque, Dana White aproveitou para minimizar a ausência de ‘The Predator’ e ser duro ao abordar seu futuro.

Dana fechou as portas para uma possível volta de Ngannou ao UFC. Anteriormente, o cartola informou que a empresa fez o que podia para satisfazer os desejos do camaronês e que ele poderia ser o peso-pesado mais bem pago da história do MMA se renovasse o contrato, mas nem a vantajosa proposta o fez mudar de ideia. Mas, de acordo com o empresário, ‘The Predator’ optou por testar o mercado e abdicar de sua posição de campeão da categoria pelo temor de colocar o cinturão dela em jogo contra Jones, já que essa era a luta a ser feita. Irritado com a postura irredutível de Francis e feliz com a retorno triunfal de ‘Bones’, White, após testemunhar o triunfo esmagador do astro do esporte sobre Gane, cutucou ‘The Predator’, ao cravar que ele tomou a decisão certa de recusar o combate.

“Eu tentei fazer essa luta. Acabou, nunca vai acontecer. Tentamos fazer essa luta com ele por três anos. Você tem que querer a luta, não importa. Todos nós queremos ver uma luta, os caras precisam querer lutar. Ngannou não quis a luta. Você não pode obrigá-lo a lutar. Mas duvido que teria sido diferente”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 285.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024