UFC

Dana White fecha as portas do UFC para Francis Ngannou

Em janeiro, Francis Ngannou colocou um ponto final na negociação contratual com o UFC ao não aceitar os termos oferecidos pela companhia para prolongar seu vínculo e saiu de cena sendo campeão do peso-pesado. Sendo assim, a empresa escalou Jon Jones e Ciryl Gane para disputarem o cinturão vago da categoria e, no ultimo sábado (4), em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ assumiu o trono da divisão após finalizar o francês no primeiro round. Com o americano em destaque, Dana White aproveitou para minimizar a ausência de ‘The Predator’ e ser duro ao abordar seu futuro.

Dana fechou as portas para uma possível volta de Ngannou ao UFC. Anteriormente, o cartola informou que a empresa fez o que podia para satisfazer os desejos do camaronês e que ele poderia ser o peso-pesado mais bem pago da história do MMA se renovasse o contrato, mas nem a vantajosa proposta o fez mudar de ideia. Mas, de acordo com o empresário, ‘The Predator’ optou por testar o mercado e abdicar de sua posição de campeão da categoria pelo temor de colocar o cinturão dela em jogo contra Jones, já que essa era a luta a ser feita. Irritado com a postura irredutível de Francis e feliz com a retorno triunfal de ‘Bones’, White, após testemunhar o triunfo esmagador do astro do esporte sobre Gane, cutucou ‘The Predator’, ao cravar que ele tomou a decisão certa de recusar o combate.

“Eu tentei fazer essa luta. Acabou, nunca vai acontecer. Tentamos fazer essa luta com ele por três anos. Você tem que querer a luta, não importa. Todos nós queremos ver uma luta, os caras precisam querer lutar. Ngannou não quis a luta. Você não pode obrigá-lo a lutar. Mas duvido que teria sido diferente”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 285.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024