Recentemente, Patrício Freire, campeão do peso-pena (66 kg) do Bellator, surpreendeu ao revelar ter o interesse em lutar no UFC na reta final de sua carreira. Ao tomar conhecimento da posição do brasileiro, Dana White, líder da companhia, opinou a respeito na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’, realizada na última terça-feira (26), em Las Vegas (EUA).
Atualmente, rumores indicam que o Bellator pode ser vendido a qualquer momento para a PFL e, assim, o futuro de seus lutadores passa a ser incerto. O próprio ‘Pitbull’ sinaliza que há uma negociação entre as organizações. Sendo assim, o cartola faz mistério quanto a possibilidade do brasileiro migrar para o UFC. Dana informa que não há qualquer atleta da companhia rival no radar do Ultimate, porém não fecha as portas da liga para Patrício.
“Não estou dizendo que não existem alguns caras (interessantes), mas não estamos pensando ou olhando para isso agora, pelo que eu sei. Não tenho pensado em ninguém, mas quem sabe o que pode acontecer? Veremos como tudo isso se desenrola”, declarou o cartola.
Currículo de Patrício no MMA
Patrício Freire, de 36 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e alcançou o status de principal atleta da história da organização. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 35 vitórias e sete derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.