Se Conor McGregor reclama da demora do UFC em definir seu futuro, a tendência é que siga insatisfeito. Na última quinta-feira (19), na Irlanda, Dana White, ao ser questionado sobre o futuro do ex-campeão da companhia, adotou uma postura cautelosa e fez mistério sobre o tema.
O presidente do UFC deixou claro que McGregor só saberá quem irá enfrentar quando se apresentar em condição de competir novamente. Vale pontuar que o irlandês não luta desde 2021. O retorno de ‘Notorious’ à empresa poderia ter acontecido em junho, mas foi adiado. Na ocasião, o irlandês enfrentaria Michael Chandler, porém deixou o combate por conta de uma lesão no dedo mindinho do pé.
Agora, o veterano viu o americano desistir de enfrentá-lo ao aceitar lutar novamente contra Charles ‘Do Bronx’. É bem verdade que McGregor expressou o desejo de entrar em ação em dezembro, mas Dana descartou tal ideia, indicando que seu retorno ao UFC deve acontecer apenas nos primeiros meses de 2025. Sendo assim, o futuro do irlandês segue indefinido.
“Será determinado quando McGregor voltar, quem será o oponente. Quando McGregor estiver pronto e voltar. Ele me ligou ontem à noite quando soube que eu estava aqui (em Dublin). Ele está em Nova York agora e está treinando”, declarou o cartola em uma sessão de perguntas e respostas com fãs para promover a luta de Callum Walsh.
Registro de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.