UFC

Dana White faz mistério quanto ao futuro de Renato Moicano no UFC

No último sábado (28), Renato ‘Moicano’ brilhou no UFC Paris. Na luta principal do evento, o brasileiro ignorou a pressão por competir em território hostil e não tomou conhecimento de Benoit Saint Denis, atleta da casa, vencendo por nocaute via interrupção médica. Mas, apesar do importante triunfo, Dana White fez mistério sobre o próximo passo do lutador no peso-leve (70 kg).

É bem verdade que, após emplacar a quarta vitória seguida, ‘Moicano’ não perdeu tempo e desafiou Dan Hooker e Paddy Pimblett. Contra o neozelandês, o veterano buscaria uma vaga no top-5 da categoria, enquanto que, diante do britânico, seu objetivo seria popularidade e o lado financeiro. Contudo, o presidente do UFC pregou cautela ao abordar o futuro do brasileiro.

Vale pontuar que Renato, mesmo sendo dominante no UFC Paris, revelou que lutou com uma lesão significativa no ombro e a agravou. Inclusive, o cartola deu a entender que o brasileiro contou com a ‘sorte’ do árbitro e da equipe médica não terem percebido seu problema, pois poderia ser impedido de voltar ao combate.

Não falaremos sobre Moicano por mais algumas semanas. Primeiro, vocês viram o que aconteceu com ele. Foi incrível o que ele conseguiu fazer com aquela lesão e ficar sentado no corner nunca foi uma preocupação. Não é como se eles estivessem reclamando. E eles têm sorte. Porque se o olho de Saint Denis não estivesse daquele jeito e o médico fosse para o outro lado, a luta estaria cancelada”, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (1º).

Registro de Moicano no MMA

Renato Carneiro, de 35 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 11ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Benoit Saint Denis, Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober, Jalin Turner e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024