Ao contrário de parte da comunidade do MMA, Dana White não está convencido de que seja interessante para Alex Pereira trocar os meio-pesados (93 kg) pelo peso-pesado. Principalmente depois do que Tom Apinall fez no UFC 304, evento realizado no último sábado (27), em Manchester (ING). No show, o britânico nocauteou Curtis Blaydes em um minuto, defendendo o cinturão interino da categoria pela primeira vez.
Impressionado com a performance de Aspinall, Dana, presente na coletiva de imprensa pós-UFC 304, expressou sua preocupação com o brasileiro, caso ele decida se aventurar na divisão mais perigosa do MMA. Vale pontuar que ‘Poatan’ já deixou claro ter o interesse em competir no peso-pesado.
Inclusive, Jon Jones e Aspinall já expressaram o interesse em recepcionar o campeão dos meio-pesados do UFC na categoria. Contudo, se depender do presidente da liga, isso não vai acontecer. Tanto que Dana indica que Alex deve sofrer nas mãos do britânico, caso o enfrente.
“As pessoas têm dito que ele deveria subir para o peso-pesado. Aspinall é poderoso, tem agilidade, velocidade. Então, você acha que Alex deveria subir e lutar com Aspinall? Eu deveria subir Alex, um cara que é uma estrela nessa categoria de peso e parece ótimo? Você tem Jon Jones lutando contra Miocic e, quem quer que vença, luta com Aspinall. Onde ele se encaixa nisso agora?“, declarou o cartola.
Próximo passo indefinido
De todo modo, Alex ‘Poatan’ ainda não sabe qual será seu próximo adversário nos meio-pesados do UFC, nem quando vai lutar. Até o momento, o brasileiro possui duas defesas de cinturão e vitórias sobre Jamahal Hill, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka (duas vezes). A expectativa de parte da comunidade do MMA é que, agora, o atleta enfrente Magomed Ankalaev, número dois no ranking da divisão.