No UFC São Paulo, show realizado em novembro, Jailton Almeida atuou no ‘main event’ junto com Derrick Lewis, venceu sem correr riscos, mas não conseguiu definir a luta. Sendo assim, o brasileiro foi criticado por um número razoável de fãs por conta de sua atuação e, agora, também por Dana White, presidente da companhia.
Em um bate-papo com os fãs por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o cartola não perdoou ‘Malhadinho’ e deixou claro seu descontentamento com a ‘falta de ação’ na luta contra Lewis. Na ocasião, o brasileiro controlou ‘The Black Beast’ por 25 minutos via grappling, mas fez pouco uso do ‘ground and pound’ e não conseguiu finalizá-lo. Vale pontuar que o duelo era arriscado para Jailton, pois atuava em casa, era grande favorito, lidou com um profissional perigoso e que assumiu o combate em cima da hora. Contudo, Dana ignorou o que estava em jogo e classificou a performance do atleta como ‘esquecível’.
“O que a gente tenta fazer com esse tipo de luta é esquecer que elas aconteceram. Então, me faça um favor e esqueça que você assistiu aquela luta”, declarou o cartola, em vídeo publicado pelo perfil no ‘Instagram’ ‘The Mac Life’.
Registro de ‘Malhadinho’ no MMA
Jailton Almeida, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou seis lutas, venceu todas de forma dominante, sendo cinco pela via rápida (três por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo programa ‘Contender Series’, os principais triunfos do baiano no octógono foram sobre Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o atleta é o sétimo colocado no ranking do peso-pesado da companhia.