UFC

Dana White expressa admiração por Durinho após demonstração de garra no UFC

Gilbert Burns saiu derrotado do octógono ao atuar no UFC 288, evento realizado no último sábado (6), em Nova Jersey (EUA), mas em alta com Dana White. Tanto que o cartola fez questão de enaltecer ‘Durinho’ por lutar lesionado contra Belal Muhammad, quarto colocado no ranking dos meio-médios (77 kg), ter suportado a dor e resistido aos ataques do mesmo por 25 minutos.

A luta entre ‘Durinho’ e Belal valia muito, pois daria ao vencedor a chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC. Como o brasileiro lesionou o ombro logo no início, ao tentar levar o oponente para baixo, suas ações ficaram comprometidas. Mesmo assim, Gilbert mostrou sua garra e, apesar de não estar 100% fisicamente, vendeu caro a derrota, perdendo por pontos. Ciente do esforço do veterano, Dana reconheceu o valor do mesmo e revelou que não ficou surpreso com sua resiliência, uma vez que ele sempre deixou claro seu amor pelos esportes de combate.

Vale pontuar que, constantemente, o niteroiense pede lutas e se coloca à disposição do UFC para substituir atletas que não podem atuar. Justamente por isso, Dana classificou ‘Durinho’ como um atleta diferenciado e exemplo de profissional.

“Sempre fico impressionado com Durinho. A luta dele com o Chimaev foi inacreditável e o que ele fez em Miami algumas semanas atrás é inacreditável pelo fato de querer voltar tão rápido. Não tenho nada além de respeito por aquele garoto. Pensar que ele lutaria com um ombro lesionado não é chocante, porque é um selvagem absoluto”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.

Em busca de recuperação

Coma derrota no UFC 288, Gilbert ‘Durinho’, agora, busca recuperação nos meio-médios para, quem sabe, tentar uma nova corrida em busca do topo da divisão. O revés para Belal Muhammad encerrou a sequência de duas vitórias do brasileiro e o impediu de disputar o cinturão da categoria.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025