UFC

Dana White explica retirada de Miocic do UFC 295 após lesão de Jon Jones

Recentemente, a comunidade do MMA foi surpreendida com a notícia da lesão sofrida por Jon Jones, que ocasionou sua saída do UFC 295, evento programado para acontecer em novembro, em Nova York (EUA). E, além do campeão do peso-pesado, Stipe Miocic, que seria seu adversário, também foi retirado do show. Portanto, Dana White explicou a razão para o veterano não ter permanecido na atração.

Após o UFC anunciar a luta entre Sergei Pavlovich e Tom Aspinall pelo cinturão interino do peso-pesado, parte da comunidade do MMA estranhou o motivo de Miocic não ter continuado no evento para encarar o russo, que assumiria o duelo, caso algo acontecesse com o mesmo ou com Jones. E não só isso, uma parcela dos fãs insinuou que o ex-campeão da categoria recusou encarar o atleta por estar com medo, já que não se lesionou. Contudo, o cartola clareou o cenário a respeito da ausência de Stipe do show e o defendeu de tal especulação.

Dana informou que o fato do veterano sair do evento foi uma decisão tomada pela companhia, não sendo um pedido do mesmo. Tudo porque, de acordo com o líder do UFC, o encontro entre Miocic e Jones é uma superluta que precisa acontecer no MMA, pois coloca frente a frente dois dos melhores lutadores da história. Portanto, como o americano é classificado por uma parcela dos fãs como o maior pesado da história do esporte, a liga optou por preservá-lo, não o escalando para disputar o título interino por conta de sua importância.

“Miocic não vai lutar por um cinturão interino. Jones disse, ‘Eu quero lutar contra Miocic’. Eu disse, ‘Você vai lutar contra Miocic’. Você tem o maior pesado de todos os tempos contra o maior lutador de MMA de todos os tempos. Esta é uma luta de legado para eles. Ligar para Miocic e pedir para ele lutar por um cinturão interino é um total desrespeito. Esta é uma luta entre duas lendas, por um legado, são dois dos maiores lutadores que já fizeram isso, os fãs querem ver, eu quero ver, e os dois querem fazer isso”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-Power Slap 5, realizada na última quarta-feira (25).

Currículo de Miocic no MMA

Stipe Miocic, de 41 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA e, atualmente, se encontra em terceiro lugar no ranking da divisão no UFC. A última luta do atleta na companhia aconteceu em 2021. Pela empresa, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o profissional que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes). Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024