UFC

Dana White explica retirada de Miocic do UFC 295 após lesão de Jon Jones

Recentemente, a comunidade do MMA foi surpreendida com a notícia da lesão sofrida por Jon Jones, que ocasionou sua saída do UFC 295, evento programado para acontecer em novembro, em Nova York (EUA). E, além do campeão do peso-pesado, Stipe Miocic, que seria seu adversário, também foi retirado do show. Portanto, Dana White explicou a razão para o veterano não ter permanecido na atração.

Após o UFC anunciar a luta entre Sergei Pavlovich e Tom Aspinall pelo cinturão interino do peso-pesado, parte da comunidade do MMA estranhou o motivo de Miocic não ter continuado no evento para encarar o russo, que assumiria o duelo, caso algo acontecesse com o mesmo ou com Jones. E não só isso, uma parcela dos fãs insinuou que o ex-campeão da categoria recusou encarar o atleta por estar com medo, já que não se lesionou. Contudo, o cartola clareou o cenário a respeito da ausência de Stipe do show e o defendeu de tal especulação.

Dana informou que o fato do veterano sair do evento foi uma decisão tomada pela companhia, não sendo um pedido do mesmo. Tudo porque, de acordo com o líder do UFC, o encontro entre Miocic e Jones é uma superluta que precisa acontecer no MMA, pois coloca frente a frente dois dos melhores lutadores da história. Portanto, como o americano é classificado por uma parcela dos fãs como o maior pesado da história do esporte, a liga optou por preservá-lo, não o escalando para disputar o título interino por conta de sua importância.

“Miocic não vai lutar por um cinturão interino. Jones disse, ‘Eu quero lutar contra Miocic’. Eu disse, ‘Você vai lutar contra Miocic’. Você tem o maior pesado de todos os tempos contra o maior lutador de MMA de todos os tempos. Esta é uma luta de legado para eles. Ligar para Miocic e pedir para ele lutar por um cinturão interino é um total desrespeito. Esta é uma luta entre duas lendas, por um legado, são dois dos maiores lutadores que já fizeram isso, os fãs querem ver, eu quero ver, e os dois querem fazer isso”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-Power Slap 5, realizada na última quarta-feira (25).

Currículo de Miocic no MMA

Stipe Miocic, de 41 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA e, atualmente, se encontra em terceiro lugar no ranking da divisão no UFC. A última luta do atleta na companhia aconteceu em 2021. Pela empresa, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o profissional que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes). Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Matérias Recentes

Colby Covington vence Luke Rockhold no wrestling e desafia Georges St-Pierre

A 5ª edição da Real American Freestyle - liga lançada em 2025 que promove combates…

11/01/2026

Valter Walker desponta como amplo favorito para duelo contra lutador sem pernas

Como esperado, Valter Walker está sendo considerado amplamente favorito nas bolsas de apostas para seu…

11/01/2026

Ex-campeão do Bellator estreia no wrestling universitário aos 42 anos

Dono de uma carreira vitoriosa, com títulos conquistados no jiu-jitsu e no MMA, Rafael Lovato…

11/01/2026

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026