UFC

Dana White exalta talento de Chimaev após nova vitória: “Nunca vi nada como ele”

No último sábado (19), Khamzat Chimaev novamente assombrou o mundo do MMA com uma vitória impressionante. Com apenas 17 segundos de combate, o sueco nocauteou Gerald Meerschaert e somou a sua terceira vitória no Ultimate, no UFC Las Vegas 11. Se antes dessa apresentação Dana White, presidente da franquia, já estava encantado com o lutador, após a atuação ele não segurou a empolgação ao falar do atleta.

Em coletiva de imprensa após o evento, o mandatário da organização apontou Chimaev como um atleta “especial” e que está amando vê-lo lutar. A justificativa de Dana foi pelo estilo do sueco de competir, além de uma mentalidade de querer sempre atuar e nunca negar um compromisso. Depois de vencer Meerschaert, existe a possibilidade de Khamzat atuar em algum dos eventos marcados para ‘Ilha da Luta’,em Abu Dhabi (EAU), que tem início no próximo sábado e vai até o dia 24 de outubro.

“O cara é especial. Estou nesse jogo minha vida toda. Eu nunca vi nada como ele. Ele é especial, diferente. Ele quer lutar de novo. Quem é o próximo? Como vamos conseguir uma luta para ele? É divertido, e eu gosto. Quando você é um fã de luta, você ama assistir um cara desses. Esse cara é um dos lutadores mais especiais que eu já vi, senão o cara mais especial que já conheci”, disse o dirigente, antes de comentar os próximos passos do sueco, que pode encarar o brasileiro Demian Maia na sequência.

“Não sei o que faço com ele. Ele pode lutar antes encarar (Demian) Maia e lutar contra Maia também. Acho Maia não vai estar pronto a tempo para esse garoto”, concluiu.

Com 26 anos e no MMA profissional desde 2018, Khamzat Chimaev está invicto na carreira após nove duelos, com seis vitórias por nocaute e três por finalização. O sueco também escreveu seu nome na história no Ultimate por vencer dois compromissos com menor intervalo entre eles, com apenas dez dias.

Matérias Recentes

Guerreiro! Renato Moicano revela lesão sofrida semanas antes do UFC Paris

Renato Moicano brilhou na luta principal do UFC Paris. Depois de castigar o francês Benoit…

29/09/2024

Pedido atendido! Diego Lopes confirma posto de reserva de Topuria vs Holloway no UFC 308

Atual terceiro colocado no ranking peso-pena (66 kg), Diego Lopes teve seu pedido atendido e…

29/09/2024

Dana White veta migração de promessa do boxe para o UFC

A cada luta de boxe, Callum Walsh impressiona no ringue. No último dia 20, na…

29/09/2024

Dustin Poirier questiona interesse de Dan Hooker em luta após desafio no UFC

Em junho, em Nova York (EUA), Dustin Poirier desperdiçou pela terceira vez a chance de…

29/09/2024

Kayla Harrison elogia Ketlen Vieira antes do UFC 307, mas alerta: “Sou melhor em tudo”

No dia 5 de outubro, o Ultimate abre o mês com um card numerado recheado…

29/09/2024

Algoz de brasileiro embolsa R$ 270 mil por bônus de Performance da Noite no UFC Paris

Realizado neste sábado (28), o UFC Paris premiou quatro atletas com o bônus de 'Performance…

28/09/2024