UFC

Dana White exalta possível superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall: “Maior da história”

Antes mesmo da realização do UFC 309, Dana White já projetava o próximo passo de Jon Jones em sua empresa. Sem esconder sua intenção, o cartola afastava a chance do campeão linear peso-pesado medir forças com Alex Poatan e indicava que seu futuro no Ultimate passava pela unificação dos títulos da categoria contra Tom Aspinall, campeão interino. E a postura foi mantida após a mais recente vitória de ‘Bones’ sobre Stipe Miocic, no último sábado (16), em Nova York (EUA) – com o presidente da liga elevando consideravelmente o patamar da eventual superluta entre o consagrado americano e o prospecto inglês.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, o presidente do UFC elegeu o possível combate entre Jones e Aspinall como o maior de todos os tempos entre os pesos-pesados. Entusiasmado com o eventual duelo de gerações entre campeões, Dana indicou, inclusive, que a disputa poderia se tornar a maior luta já promovida pela empresa na história – independentemente de categoria de peso. O posicionamento do dirigente aumentou ainda mais o ‘hype’ do hipotético confronto, bastante solicitado pelos fãs de MMA.

Seria, de longe, a maior luta de pesos-pesados da história do UFC (sobre Jones vs Aspinall). Será a maior luta entre pesos-pesados de todos os tempos. E provavelmente será a maior luta que nós (UFC) já fizemos. Ele (Jones) tem o maior QI de luta. O cara é brilhante lá dentro e as coisas que ele ‘tira da cartola’ (são incríveis). Eu não sei o que ele fará com o Aspinall”, declarou Dana White, na coletiva de imprensa após o UFC 309.

Desejo de Jones pode frustrar planos

Atualmente, duas das três partes envolvidas na situação estão dispostas a tirar a superluta do papel: UFC e Aspinall. Jones, porém, já deixou claro que não tem intenção de enfrentar o campeão interino dos pesos-pesados. Em busca de aumentar ainda mais seu legado no MMA, ‘Bones’ já afirmou que prefere ter Alex Poatan como adversário na próxima rodada. Aos 37 anos, o ‘GOAT’ da modalidade já ameaçou, inclusive, se aposentar caso seu desejo não seja atendido. O americano ressaltou que estaria disposto a vagar o cinturão linear para encarar o striker brasileiro por outra alcunha, como a de ‘BMF’ (lutador mais durão).

Matérias Recentes

Novo alvo! Paulo Borrachinha sugere duelo contra rival ranqueado em fevereiro

Vindo de grande vitória contra Roman Kopylov, em julho desta temporada, Paulo Costa ainda não…

07/12/2025

Conor McGregor mira feito histórico no UFC ao sonhar com Makhachev

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário ao declarar que pretende buscar um feito jamais…

07/12/2025

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025