UFC

Dana White exalta Khalil Rountree após lutador protagonizar batalha contra Alex Poatan no UFC

No último sábado (5), em Utah (EUA), Khalil Rountree mudou de patamar no MMA. É bem verdade que o americano foi derrotado por Alex Pereira na luta principal do UFC 307, que valia o cinturão dos meio-pesados (93 kg), mas fez bonito no octógono e saiu do evento em alta. Não à toa, Dana White, presidente da companhia, fez questão de exaltar ‘The War Horse’.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 307, o cartola destacou o alto nível de Rountree na trocação e sua resistência. E o posicionamento de Dana se justifica. Antes de encarar ‘Poatan’, o americano foi apontado pelas casas de apostas como grande zebra para a luta. Mas, no octógono, o atleta ignorou tal status e começou o duelo em vantagem, levando perigo ao brasileiro com sua velocidade e seu poder e até o abalou.

Como adotou uma postura agressiva na altitude, Khalil cansou no terceiro round e foi tocado por Alex com frequência. No quarto assalto, o lutador, mesmo entregue, resistiu como pôde, mas acabou nocauteado. De todo modo, Dana não deixou o americano desanimar devido ao revés, pois protagonizou uma verdadeira guerra e foi um dos poucos atletas que conseguiu trocar de igual para igual com o renomado striker.

“Que luta incrível! Khalil é outro nível de cara durão. Você tem que respeitar esse cara. Sabíamos que seria uma luta f***. Você nunca pode medir o coração. Ele não teve medo desde o primeiro round. Khalil foi lá e começou a lutar no minuto em que o gongo tocou. Sem medo, sem nervosismo. Se ele teve, não demonstrou. Ele foi com tudo contra um dos caras mais perigosos de todos os tempos e começou a trocar com ele. Foi incrível!”, declarou o cartola.

Registro de Routree no MMA

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais poderosos e violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.

Matérias Recentes

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026