UFC

Dana White exalta Khalil Rountree após lutador protagonizar batalha contra Alex Poatan no UFC

No último sábado (5), em Utah (EUA), Khalil Rountree mudou de patamar no MMA. É bem verdade que o americano foi derrotado por Alex Pereira na luta principal do UFC 307, que valia o cinturão dos meio-pesados (93 kg), mas fez bonito no octógono e saiu do evento em alta. Não à toa, Dana White, presidente da companhia, fez questão de exaltar ‘The War Horse’.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 307, o cartola destacou o alto nível de Rountree na trocação e sua resistência. E o posicionamento de Dana se justifica. Antes de encarar ‘Poatan’, o americano foi apontado pelas casas de apostas como grande zebra para a luta. Mas, no octógono, o atleta ignorou tal status e começou o duelo em vantagem, levando perigo ao brasileiro com sua velocidade e seu poder e até o abalou.

Como adotou uma postura agressiva na altitude, Khalil cansou no terceiro round e foi tocado por Alex com frequência. No quarto assalto, o lutador, mesmo entregue, resistiu como pôde, mas acabou nocauteado. De todo modo, Dana não deixou o americano desanimar devido ao revés, pois protagonizou uma verdadeira guerra e foi um dos poucos atletas que conseguiu trocar de igual para igual com o renomado striker.

“Que luta incrível! Khalil é outro nível de cara durão. Você tem que respeitar esse cara. Sabíamos que seria uma luta f***. Você nunca pode medir o coração. Ele não teve medo desde o primeiro round. Khalil foi lá e começou a lutar no minuto em que o gongo tocou. Sem medo, sem nervosismo. Se ele teve, não demonstrou. Ele foi com tudo contra um dos caras mais perigosos de todos os tempos e começou a trocar com ele. Foi incrível!”, declarou o cartola.

Registro de Routree no MMA

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais poderosos e violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025