UFC

Dana White exalta “força mental” de Dominick Cruz após anúncio de sua aposentadoria

Na última semana, a comunidade do MMA foi surpreendida com o anúncio de aposentadoria de Dominick Cruz. Apontado como um dos maiores pesos-galos (61 kg) da história, o americano foi campeão do Ultimate em duas oportunidades diferentes, marcando época na organização. Como não poderia deixar de ser, Dana White repercutiu a recente notícia e, durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 312 do último sábado (8), exaltou a resiliência do veterano dos esportes de combate.

Para além do legado deixado por Cruz, Dana elogiou a força mental acima da média que ‘The Dominator’ demonstrou ao longo de sua carreira para superar as inúmeras lesões sofridas e cirurgias pelas quais passou. Prestes a disputar sua luta de despedida contra Rob Font no fim de fevereiro, Dominick sofreu uma nova contusão no ombro, que o fez antecipar seus planos de pendurar as luvas. Dado o contexto, o cartola se mostrou feliz que o ex-campeão agora poderá dar um descanso ao seu corpo após tantas batalhas travadas dentro e fora dos octógonos.

Estou impressionado por ele ter aguentado tanto. Quem se machucou mais do que esse cara na carreira? É fascinante (sua força de vontade). E a força mental de querer continuar voltando e tentando de novo e de novo depois de tantas cirurgias e tantas lesões, você tem que reconhecer isso nele. Mas estou feliz que ele finalmente pendurou as luvas. Ele terá uma grande carreira (como comentarista) após a carreira dele (como lutador)”, opinou o presidente do UFC.

Futuro Hall da Fama?

Mesmo inativo e próximo de se aposentar, Dominick Cruz é apontado como um dos maiores pesos-galos de todos os tempos devido ao reinado que construiu no UFC. O grande adversário da carreira do americano foram justamente as lesões crônicas e consecutivas, que o afastaram do octógono em seu auge durante longos períodos. Com vitórias sobre nomes consagrados como Demetrious Johnson, Urijah Faber e T.J. Dillashaw, ‘The Dominator’ detém um cartel no MMA profissional de 24 triunfos e somente quatro derrotas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026