UFC

Dana White exalta “força mental” de Dominick Cruz após anúncio de sua aposentadoria

Na última semana, a comunidade do MMA foi surpreendida com o anúncio de aposentadoria de Dominick Cruz. Apontado como um dos maiores pesos-galos (61 kg) da história, o americano foi campeão do Ultimate em duas oportunidades diferentes, marcando época na organização. Como não poderia deixar de ser, Dana White repercutiu a recente notícia e, durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 312 do último sábado (8), exaltou a resiliência do veterano dos esportes de combate.

Para além do legado deixado por Cruz, Dana elogiou a força mental acima da média que ‘The Dominator’ demonstrou ao longo de sua carreira para superar as inúmeras lesões sofridas e cirurgias pelas quais passou. Prestes a disputar sua luta de despedida contra Rob Font no fim de fevereiro, Dominick sofreu uma nova contusão no ombro, que o fez antecipar seus planos de pendurar as luvas. Dado o contexto, o cartola se mostrou feliz que o ex-campeão agora poderá dar um descanso ao seu corpo após tantas batalhas travadas dentro e fora dos octógonos.

Estou impressionado por ele ter aguentado tanto. Quem se machucou mais do que esse cara na carreira? É fascinante (sua força de vontade). E a força mental de querer continuar voltando e tentando de novo e de novo depois de tantas cirurgias e tantas lesões, você tem que reconhecer isso nele. Mas estou feliz que ele finalmente pendurou as luvas. Ele terá uma grande carreira (como comentarista) após a carreira dele (como lutador)”, opinou o presidente do UFC.

Futuro Hall da Fama?

Mesmo inativo e próximo de se aposentar, Dominick Cruz é apontado como um dos maiores pesos-galos de todos os tempos devido ao reinado que construiu no UFC. O grande adversário da carreira do americano foram justamente as lesões crônicas e consecutivas, que o afastaram do octógono em seu auge durante longos períodos. Com vitórias sobre nomes consagrados como Demetrious Johnson, Urijah Faber e T.J. Dillashaw, ‘The Dominator’ detém um cartel no MMA profissional de 24 triunfos e somente quatro derrotas.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025