UFC

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam o ‘co-main event’ do UFC 324. Para boa parte dos fãs, apesar da posição designada no card, a disputa pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg) poderia muito bem servir como a atração principal do evento que abre a temporada de 2026 da liga. E, ao que tudo indica, Dana White tende a concordar com essa opinião. Afinal de contas, a pouco mais de duas semanas do confronto, o presidente do Ultimate exaltou a magnitude do embate entre a ‘Leoa’ e a americana, bicampeã olímpica de judô.

Em entrevista ao canal ‘CBS’, Dana elevou o patamar da disputa ao classificá-la como a maior luta feminina de todos os tempos dos esportes de combate. No entendimento do dirigente, além do mérito esportivo incontestável de ambas, a narrativa e histórico por trás da rivalidade entre Amanda Nunes e Kayla Harrison apimenta ainda mais o apelo do enfrentamento. Antes de se tornarem oficialmente adversárias, a brasileira e a americana eram companheiras de equipe na ‘American Top Team’.

A luta entre Kayla Harrison e Amanda Nunes é a maior luta feminina de todos os tempos. Kayla Harrison, medalhista de ouro olímpica no judô e que derrotou todas suas adversárias. Ela estava em outra organização antes de vir para cá e acabou conquistando o título mundial. Amanda Nunes, que é a GOAT, a melhor lutadora da história em qualquer esporte de combate, disse que se essa mulher (Kayla) acabasse vencendo o título, voltava (da aposentadoria) para enfrentá-la. É incrível. Uma luta insana. Na minha opinião, a melhor luta feminina da história”, afirmou White.

O que está em jogo?

Apontada como a ‘GOAT’ do MMA feminino, Amanda é ex-campeã peso-galo e peso-pena (66 kg) do UFC. Kayla, por sua vez, é uma espécie de heroína nos EUA, já que foi medalhista de ouro olímpica duas vezes, se tornou campeã da PFL e, agora, também do Ultimate. Sendo assim, a judoca agora busca o posto de melhor lutadora de todos os tempos nos esportes de combate caso vença a ‘Leoa’. Nunes, por sua vez, mesmo na condição de zebra para a eventual luta e voltando da aposentadoria, quer mostrar que ainda detém o domínio da modalidade contra um nome de grande apelo comercial e esportivo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026