UFC

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam o ‘co-main event’ do UFC 324. Para boa parte dos fãs, apesar da posição designada no card, a disputa pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg) poderia muito bem servir como a atração principal do evento que abre a temporada de 2026 da liga. E, ao que tudo indica, Dana White tende a concordar com essa opinião. Afinal de contas, a pouco mais de duas semanas do confronto, o presidente do Ultimate exaltou a magnitude do embate entre a ‘Leoa’ e a americana, bicampeã olímpica de judô.

Em entrevista ao canal ‘CBS’, Dana elevou o patamar da disputa ao classificá-la como a maior luta feminina de todos os tempos dos esportes de combate. No entendimento do dirigente, além do mérito esportivo incontestável de ambas, a narrativa e histórico por trás da rivalidade entre Amanda Nunes e Kayla Harrison apimenta ainda mais o apelo do enfrentamento. Antes de se tornarem oficialmente adversárias, a brasileira e a americana eram companheiras de equipe na ‘American Top Team’.

A luta entre Kayla Harrison e Amanda Nunes é a maior luta feminina de todos os tempos. Kayla Harrison, medalhista de ouro olímpica no judô e que derrotou todas suas adversárias. Ela estava em outra organização antes de vir para cá e acabou conquistando o título mundial. Amanda Nunes, que é a GOAT, a melhor lutadora da história em qualquer esporte de combate, disse que se essa mulher (Kayla) acabasse vencendo o título, voltava (da aposentadoria) para enfrentá-la. É incrível. Uma luta insana. Na minha opinião, a melhor luta feminina da história”, afirmou White.

O que está em jogo?

Apontada como a ‘GOAT’ do MMA feminino, Amanda é ex-campeã peso-galo e peso-pena (66 kg) do UFC. Kayla, por sua vez, é uma espécie de heroína nos EUA, já que foi medalhista de ouro olímpica duas vezes, se tornou campeã da PFL e, agora, também do Ultimate. Sendo assim, a judoca agora busca o posto de melhor lutadora de todos os tempos nos esportes de combate caso vença a ‘Leoa’. Nunes, por sua vez, mesmo na condição de zebra para a eventual luta e voltando da aposentadoria, quer mostrar que ainda detém o domínio da modalidade contra um nome de grande apelo comercial e esportivo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026

Com a corda no pescoço, Carlos Leal aposta em grande atuação para seguir no UFC

Carlos Leal encara o compromisso mais delicado de sua trajetória no Ultimate Fighting Championship neste…

20/02/2026

Chama? Charles do Bronx manda recado sobre possível desafio de Max Holloway

A aguardada revanche entre Charles Oliveira e Max Holloway, válida pelo cinturão 'BMF' (lutador mais…

19/02/2026