Diego Lopes é uma sensação do UFC e não está em alta apenas com os fãs de MMA. No último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o brasileiro deu continuidade ao seu bom momento na organização, ao nocautear Sodiq Yusuff em pouco mais de um minuto de luta. Após ver de perto a atuação do atleta, Dana White se mostrou impressionado.
O presidente do UFC fez questão de exaltar Diego por sua qualidade no octógono e por tratar a carreira com a devida seriedade. Vale destacar que, após emplacar a terceira vitória seguida, sendo todas de forma fulminante, em quatro aparições no octógono, o brasileiro expressou o desejo de voltar a atuar em junho e em setembro. Portanto, Dana aprovou a postura do atleta e escancarou o entusiasmo com seu futuro na companhia.
“Eu adorei. Veremos o que acontece. Como esse garoto é durão, divertido e emocionante. Ele será uma estrela absoluta. Quando os caras falam, ‘Quero lutar aqui e lá’, adoro isso. Estou ansioso por isso”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 300.
Registro de Diego no MMA
Diego Lopes, de 29 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México no UFC. O atleta integra o peso-pena (66 kg) e, atualmente, é o 14º colocado no ranking da categoria. Especialista em jiu-jitsu, o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.