Sensação do UFC, Sharabutdin Magomedov justificou seu status na edição de número 308 da companhia. No último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo impressionou ao nocautear Armen Petrosyan no segundo round ao aplicar uma cotovelada giratória dupla, golpe de rara execução no MMA. Como não poderia ser diferente, o momento viralizou e Dana White aprovou o que o atleta vem apresentando no octógono.
Na coletiva de imprensa pós-evento, o presidente do UFC fez questão de elogiar o atleta não só pela plasticidade do nocaute aplicado, como também por sua postura arrojada fora do octógono. Invicto no MMA, o russo chegou com pompa à organização, estreou na temporada passada e, na atual, disputou três lutas.
No auge da confiança, ‘Shara’ já expressou o interesse em voltar a competir no final do ano e até desafiou Israel Adesanya. Empolgado com a popularidade do striker e com seu nível de habilidade, Dana já até indicou que ele, com quatro vitórias no UFC, pode enfrentar um lutador mais qualificado em seu próximo compromisso e não apenas nos Emirados Árabes Unidos ou na Arábia Saudita.
“É uma das coisas mais legais que eu já vi. Ele foi incrível e derrotou um cara de verdade, durão e fez isso de forma espetacular. A resposta é provavelmente sim (sobre estar pronto para enfrentar um top-10). Eu amo caras assim e é assim que você faz. É o que todo mundo deveria fazer (lutar com frequência). Eu gostaria de levar esse cara para lutar em todos os lugares”, declarou o cartola.
Registro de ‘Shara’ no MMA
Sharabutdin Magomedov, de 30 anos, integra o peso-médio (84 kg), está invicto no MMA e tem a trocação como principal qualidade. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2023. Na modalidade, ‘Bullet’ venceu as 15 lutas que disputou, sendo 12 por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Armen Petrosyan e Bruno ‘Blindado’.