UFC

Dana White enaltece Poirier após nocaute no UFC 299: “Isso é o que faz de você uma lenda”

Dustin Poirier foi um dos principais destaques do UFC 299. No evento realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) nocauteou o perigoso Benoit Saint Denis e tirou a invencibilidade do mesmo na categoria, impressionando parte da comunidade do MMA. Tanto que, na coletiva de imprensa pós-show, Dana White elevou a moral de ‘The Diamond’.

Antes da luta acontecer, uma parcela dos fãs se mostrou preocupada com Poirier, visto que o mesmo sugeriu que essa poderia ser sua despedida do MMA. Além disso, o francês chegou para o duelo com cinco boas vitórias nos leves e sendo favorito, enquanto o veterano foi nocauteado por Justin Gaethje. Mesmo assim, o americano assumiu o risco de colocar a terceira posição no ranking em jogo contra ‘God of War’, número 12 nele. Portanto, como Dustin estava sob pressão, o cartola o enalteceu. De acordo com Dana, o resultado mostra que o atleta segue competitivo e reforça seu status de lenda do esporte.

“Todos ficaram tipo, ‘Essa é uma luta ruim para Poirier’. Então, Poirier apareceu, disse que não assinou e todas essas coisas. Isso é o que faz de você uma lenda. Estas são lutas lendárias. Você enfrenta um cara selvagem, que parece que não pode vencer ou as pessoas pensam que você não pode vencer, mas você faz isso de forma espetacular. O estoque de Poirier disparou novamente. Na idade dele, com todas as coisas que ele fez e conquistou, veja o que conseguiu esta noite. Foi uma loucura. As pessoas estavam enlouquecendo. Poirier atingiu um nível totalmente diferente com essa luta“, declarou o cartola.

Histórico de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025