UFC

Dana White enaltece Poirier após nocaute no UFC 299: “Isso é o que faz de você uma lenda”

Dustin Poirier foi um dos principais destaques do UFC 299. No evento realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) nocauteou o perigoso Benoit Saint Denis e tirou a invencibilidade do mesmo na categoria, impressionando parte da comunidade do MMA. Tanto que, na coletiva de imprensa pós-show, Dana White elevou a moral de ‘The Diamond’.

Antes da luta acontecer, uma parcela dos fãs se mostrou preocupada com Poirier, visto que o mesmo sugeriu que essa poderia ser sua despedida do MMA. Além disso, o francês chegou para o duelo com cinco boas vitórias nos leves e sendo favorito, enquanto o veterano foi nocauteado por Justin Gaethje. Mesmo assim, o americano assumiu o risco de colocar a terceira posição no ranking em jogo contra ‘God of War’, número 12 nele. Portanto, como Dustin estava sob pressão, o cartola o enalteceu. De acordo com Dana, o resultado mostra que o atleta segue competitivo e reforça seu status de lenda do esporte.

“Todos ficaram tipo, ‘Essa é uma luta ruim para Poirier’. Então, Poirier apareceu, disse que não assinou e todas essas coisas. Isso é o que faz de você uma lenda. Estas são lutas lendárias. Você enfrenta um cara selvagem, que parece que não pode vencer ou as pessoas pensam que você não pode vencer, mas você faz isso de forma espetacular. O estoque de Poirier disparou novamente. Na idade dele, com todas as coisas que ele fez e conquistou, veja o que conseguiu esta noite. Foi uma loucura. As pessoas estavam enlouquecendo. Poirier atingiu um nível totalmente diferente com essa luta“, declarou o cartola.

Histórico de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Tudo ou nada! UFC Seattle pode decretar fim da relevância de Israel Adesanya

Aos 36 anos de idade, Israel Adesanya tem discernimento que sua carreira como lutador profissional…

28/03/2026

Saiba como assistir ao UFC Seattle, card com cinco membros do Esquadrão Brasileiro

Depois de uma rápida passagem por Londres, na Inglaterra, o Ultimate retorna aos Estados Unidos…

28/03/2026

Inspiração? Israel Adesanya visita túmulo de Bruce Lee antes do UFC Seattle

Às vésperas de um importante combate contra Joe Pyfer, na luta principal do UFC Seattle,…

27/03/2026

Treinador de Volkanovski veta Jean Silva de disputa de título no UFC: “Cachorrinho”

Apesar de ter feito bastante barulho nas redes sociais com uma campanha pelo próximo ‘title…

27/03/2026

Esquadrão Brasileiro passa ileso pela balança e confirma presença no UFC Seattle

Realizada nesta sexta-feira (27), a pesagem oficial do UFC Seattle transcorreu sem problemas e todos…

27/03/2026

Melk Costa esquenta rivalidade com Jean Silva: “Vou chamar o Ruffy”

Melquizael Costa não perdeu a oportunidade de adicionar mais lenha na fogueira em sua recente…

27/03/2026