Categorias: UFC

Dana White enaltece Jiri Prochazka por postura ‘honrada’ após sofrer grave lesão

Na última quarta-feira (23), a notícia sobre a grave lesão no ombro sofrida por Jiri Prochazka abalou a comunidade do MMA. Como consequência do ocorrido e do afastamento do tcheco para o processo de cirurgia e reabilitação, a revanche com Glover Teixeira no UFC 282, programada para acontecer no dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA), caiu. Mas, em meio ao cenário caótico nos meio-pesados (93 kg), Dana White viu um ponto positivo na postura de ‘Denisa’.

Dana elogiou Prochazka por decidir por vontade própria abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Como o tcheco deve ficar afastado para se recuperar da grave lesão sofrida no ombro por um período de seis meses ou até um ano, a organização informou que o atleta tomou tal decisão para não travar a categoria e por respeito aos demais competidores dela. Sendo assim, agora, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev duelam na luta principal do show de número 282, valendo o título vago da divisão. Ciente do posicionamento de ‘Denisa’, o cartola o parabenizou por ter um comportamento raro no MMA, baseado na ética e na honra, o classificando como um verdadeiro lutador.

“Nos encontramos com Prochazka na noite de terça-feira e esse cara é um dos humanos com mais classe de todos os tempos. Ele é um guerreiro e estava muito chateado. Ele mencionou se afastar antes mesmo de chegarmos lá. Ele vai ficar fora por muito tempo e, em algum momento, provavelmente teríamos que tirar o cinturão dele. Mas ele trouxe isso para a gente e disse, por respeito aos outros lutadores, que não queria travar a categoria. Aquele garoto é durão por se comportar assim”, declarou o cartola, em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports!’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024