Deiveson Figueiredo não levou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ para a casa, mas saiu do UFC Austin com a moral elevada. No evento realizado no último sábado (2), no Texas (EUA), o brasileiro, ex-campeão do peso-mosca (57 kg), venceu sua estreia no peso-galo (61 kg) ao passar por Rob Font por pontos e impressionou Dana White, presidente da companhia.
Na coletiva de imprensa pós-UFC Austin, o cartola elogiou o ‘Deus da Guerra’ por sua performance diante de um lutador maior e de boa reputação no peso-galo. No octógono, Deiveson ignorou a desvantagem física, atuou de forma estratégica, se mostrou seguro e dominou Font ao misturar trocação e quedas. Portanto, Dana mencionou o brasileiro como um dos destaques do evento, aprovando seu desempenho.
“Esta noite foi uma grande noite para ele. Sei que muitas pessoas acharam que Font era muito grande para ele, que teria muito poder para ele, mas ele lutou e esteve ótimo“, declarou o cartola.
Registro de Deiveson no MMA
Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. No MMA desde 2012, o brasileiro construiu um cartel composto por 22 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Rob Font e Tim Elliott.