UFC

Dana White elogia Charles Do Bronx e indica disputa pelo cinturão dos leves do UFC

Charles Oliveira foi um dos grandes destaques do UFC 309. No evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o brasileiro dominou Michael Chandler e o venceu novamente, agora por decisão unânime. Após assistir de perto o show protagonizado por pelo ex-campeão do peso-leve (70 kg) no octógono, Dana White se mostrou impressionado com o atleta e sinalizou que sua próxima luta será grandiosa.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Na coletiva de imprensa pós-show, o presidente da liga elogiou ‘Do Bronx’ e indicou que o próximo passo para o mesmo será a disputa pelo cinturão da categoria. E a posição de Dana se explica. Na revanche, o brasileiro apresentou uma versão cerebral e usou toda sua experiência para frustrar o rival. A superioridade de Charles foi tanta, que até quedou um wrestler de alto nível com facilidade e mais de uma vez.

Feliz com o desempenho e por se recuperar da derrota sofrida em abril, Charles escancarou o desejo de lutar pelo título dos leves novamente, contra o vencedor da revanche entre o campeão Islam Makhachev e Arman Tsarukyan, que ainda não foi oficializada pelo UFC. Vocal, o brasileiro pediu para assistir ao duelo na primeira fila. Sendo assim, Dana acenou positivamente, dando a entender que ele será o próximo da fila. Vale pontuar que, no top-5 da divisão, ‘Do Bronx’, além dos seus carrascos, é o único atleta que vem de vitória.

Nós o levaremos do Brasil para assistir essa luta (Makhachev vs Tsarukyan). Charles é uma fera. O garoto é incrível“, declarou o presidente do UFC.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. ‘Do Bronx’ iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e construiu um cartel composto por 35 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler (duas vezes) e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Spaten se consolida como cerveja do mundo das lutas após participação em noite épica nos EUA

Em um dos eventos esportivos de maior repercussão global dos últimos tempos, a lenda Mike…

18/11/2024

Dana White exalta possível superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall: “Maior da história”

Antes mesmo da realização do UFC 309, Dana White já projetava o próximo passo de…

18/11/2024

Elon Musk se rende a Fighting Nerds e usa óculos da equipe brasileira; veja

Como o UFC 309, evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), era…

18/11/2024

Eduarda Ronda revela que lesionou a virilha na semana do UFC 309: “Não conseguia andar”

Depois de falhar na balança duas vezes consecutivas em ação pelo peso-palha (52 kg), Eduarda…

18/11/2024

Jon Jones exalta Charles Do Bronx e o aconselha no UFC; veja

Ao que parece, um novo laço envolvendo grandes lutadores de MMA foi criado antes do…

18/11/2024

Viviane Araújo exalta vitória contra Karine Killer no UFC 309: “Quebramos a banca”

Protagonistas do único combate 100% verde-amarelo do UFC 309 do último sábado (16), Viviane Araújo…

18/11/2024