UFC

Dana White elogia Charles Do Bronx e indica disputa pelo cinturão dos leves do UFC

Charles Oliveira foi um dos grandes destaques do UFC 309. No evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o brasileiro dominou Michael Chandler e o venceu novamente, agora por decisão unânime. Após assistir de perto o show protagonizado por pelo ex-campeão do peso-leve (70 kg) no octógono, Dana White se mostrou impressionado com o atleta e sinalizou que sua próxima luta será grandiosa.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Na coletiva de imprensa pós-show, o presidente da liga elogiou ‘Do Bronx’ e indicou que o próximo passo para o mesmo será a disputa pelo cinturão da categoria. E a posição de Dana se explica. Na revanche, o brasileiro apresentou uma versão cerebral e usou toda sua experiência para frustrar o rival. A superioridade de Charles foi tanta, que até quedou um wrestler de alto nível com facilidade e mais de uma vez.

Feliz com o desempenho e por se recuperar da derrota sofrida em abril, Charles escancarou o desejo de lutar pelo título dos leves novamente, contra o vencedor da revanche entre o campeão Islam Makhachev e Arman Tsarukyan, que ainda não foi oficializada pelo UFC. Vocal, o brasileiro pediu para assistir ao duelo na primeira fila. Sendo assim, Dana acenou positivamente, dando a entender que ele será o próximo da fila. Vale pontuar que, no top-5 da divisão, ‘Do Bronx’, além dos seus carrascos, é o único atleta que vem de vitória.

Nós o levaremos do Brasil para assistir essa luta (Makhachev vs Tsarukyan). Charles é uma fera. O garoto é incrível“, declarou o presidente do UFC.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. ‘Do Bronx’ iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e construiu um cartel composto por 35 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler (duas vezes) e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024

Jake Paul afirma que Nate Diaz está com medo de enfrentá-lo no MMA

Jake Paul brilhou no boxe em 2024 e se consolidou como um dos grandes nomes…

18/12/2024

Sonhador e vizinho de Ramon Dino! Conheça Matheus Camilo, segundo acreano a chegar no UFC

No último sábado (14), mesma data da realização do UFC Tampa - que fechou o…

18/12/2024

De olho no title shot, Virna Jandiroba desafia Yan Xiaonan para luta no UFC

Depois de ficar sem adversária e sem 'title shot', Virna Jandiroba tratou de ajustar os…

18/12/2024

Jon Jones zomba de Colby Covington após desafeto ser derrotado no UFC

Em novembro, Jon Jones defendeu o cinturão linear do peso-pesado do Ultimate pela primeira vez…

18/12/2024