A medida que o UFC 300 se aproxima, parte da comunidade do MMA começa a projetar quais lutadores podem integrar o concorrido card do grandioso evento e Brock Lesnar é um deles. Atualmente na WWE, o wrestler americano, em sua passagem pelo Ultimate, foi figura importante nas edições de número 100 e 200, realizadas em 2009 e 2016 respectivamente. Contudo, Dana White esfriou tal especulação.
Como Lesnar, de 46 anos, segue em atividade no pro-wrestling e exibe uma forma física impressionante, parte dos fãs não esconde o desejo de vê-lo de volta ao UFC, nem que seja para realizar uma participação especial de uma luta. Além disso, o fato do americano ser ex-campeão do peso-pesado da companhia, um dos maiores vendedores de eventos de pay-per-view e ter uma boa relação com Dana, nunca o afasta dela.
É bem verdade que o cartola reconhece a importância do veterano para o UFC e se mostra abismado com seu físico, mesmo com a idade avançada para competir nos esportes de combate, mas trata como improvável qualquer chance dele voltar a lutar MMA no UFC 300, apesar do apelo dos fãs. Curiosamente, no passado, Dana abriu as portas da organização para um possível retorno de Brock, mas, agora, o cenário mudou.
“Brock parece bem, não é? Ele sempre se apresenta assim. Acho que Brock parou. Acho que ele nunca mais voltará“, declarou o cartola, em entrevista à ‘Sports Illustrated’.
Currículo de Lesnar no MMA
Apesar do cartel irregular e da pouca quantidade de lutas, Brock Lesnar, de 46 anos, é uma lenda do MMA. Em sua carreira, o americano disputou nove combates, venceu cinco, perdeu três e um terminou em ‘no contest’ (sem resultado), porque caiu no doping. Suas principais realizações no esporte foram a conquista do cinturão do peso-pesado do UFC e os triunfos sobre Frank Mir, Randy Couture e Shane Carwin.