UFC

Dana White elogia Borrachinha após derrota no UFC 298: “Vem para lutar”

No último sábado (17), na Califórnia, Paulo Costa esteve próximo de emplacar a segunda vitória seguida no UFC, porém, ao final dos 15 minutos de luta, acabou superado por Robert Whittaker via decisão unânime. Mas, apesar da derrota do brasileiro, Dana White, presidente da companhia, reconheceu seu valor como competidor.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 298, o cartola fez questão de elogiar ‘Borrachinha’ por ser um verdadeiro showman em ação. Portanto, o relacionamento entre o brasileiro e Dana, outrora turbulento, parece atravessar bom momento. É bem verdade que o lutador segue aparecendo poucas vezes no octógono, mas o cartola frisa que, quando ele atua, não decepciona seus fãs, mesmo em caso de derrota, pois dá tudo de si em combate e exige o máximo dos oponentes.

“Achei que os dois foram bem. Paulo é tão grande, tão durável. Tivemos uma história estranha com ele. Mas, quando você olha para a luta contra Rockhold e depois para essa luta, Paulo vem para lutar. Quando você consegue colocá-lo no octógono, ele vem para lutar“, declarou o cartola.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta está na sexta posição no ranking do peso-médio da companhia. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na organização em 2017. Nela, o mineiro realizou nove combates, venceu seis e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Irreconhecível, Malhadinho faz luta morta e perde para rival russo no UFC Vegas 113

Vindo de derrota para Alexander Volkov em atuação apagada, Jailton Almeida aceitou enfrentar Rizvan Kuniev…

08/02/2026

No detalhe! Jean Matsumoto faz guerra, mas perde para rival invicto no UFC Vegas 113

A missão de Jean Matsumoto no card principal do UFC Vegas 113 deste sábado (7)…

07/02/2026

UFC Vegas 113: De virada, Ketlen Esquentadinha vence Bruna Brasil em duelo de brasileiras

O único confronto 100% verde-amarelo da noite no UFC Vegas 113 entregou fortes emoções neste…

07/02/2026

Eduarda Ronda batalha, mas perde para rival chinesa no UFC Vegas 113

A primeira experiência de Eduarda Moura no octógono mais famoso do mundo representando sua nova…

07/02/2026

Com Amanda Nunes no corner, Priscila Pedrita perde luta de abertura do UFC Vegas 113

No camp de preparação para o card do UFC Vegas 113 deste sábado (7), Priscila…

07/02/2026

Treinador de Wanderlei Silva, André Dida sobe o tom e desafia Popó: “Bunda mole e frouxo”

Uma das cenas mais marcantes do mundo dos esportes de combate em 2025 ainda gera…

07/02/2026